Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Campo Grande

Chuva chega forte em Campo Grande e derruba temperaturas

A mínima prevista é de 21°C

07 novembro 2019 - 15h25Por Diana Christie

Depois de uma manhã quente, na casa dos 30°C, a tarde é chuvosa em Campo Grande, com derrubada das temperaturas, que giram em torno de 23°C neste momento. A mínima prevista é de 21°C.

Segundo o Portal MS, o modelo internacional de previsão de tempo National Centers for Environmental Prediction indica a possibilidade de dois períodos com chuvas significativas em Mato Grosso do Sul durante o mês de novembro.

O primeiro período vai até 12 de novembro, com as condições favoráveis a pancadas de chuvas com acumulados significativos. O acumulado máximo previsto é de até 100 milímetros no período concentrado, especialmente, na parte sul de Mato Grosso do Sul, onde são esperadas chuvas fortes.

Já o segundo período de chuvas significativas deve ocorrer entre os dias 12 a 20 de novembro, quando aumentam as estimativas para ocorrência de chuvas.

A expectativa é de que ocorra a regularização das chuvas no Estado neste período, com pancadas de chuvas mais frequentes e acumulados significativos. Conforme o boletim do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), grande parte do Estado apresenta coloração vermelha, que indica acumulados em torno de 100 milímetros.