Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Campo Grande

Chuva forte não dá trégua em Campo Grande e deixa ruas alagadas no Los Angeles

Campo Grande tem janeiro mais chuvoso desde 2016

20 janeiro 2021 - 13h30Por Mariana Rodrigues e Thiago de Souza

Volta a chover na maior parte de Campo Grande na tarde desta quarta-feira (20). Com o mês de janeiro mais chuvoso desde 2016, a chuva não tem dado trégua e vários bairros vêm sofrendo com ruas alagadas.

Na região central chove desde o fim da manhã de hoje, conforme informações de leitores. Em alguns pontos a chuva veio mais forte. “Achei que ia leva as telhas aqui, medo, mas agora só garoando”.

Também chove forte no Jardim Los Angeles, de acordo com leitores, há alagamentos na Rua Aucelio Souza Castro, parte da rua está coberta pela água como pode ser visto nas imagens do vídeo encaminhado para a redação do TopmídiaNews.

Na região norte de Campo Grande, apesar do céu nublado com nuvens carregadas, ainda não começou a chover.

As condições climáticas não fogem do que já era anunciado pela meteorologia que prevê chuva até sexta-feira e alerta de temporais.

Janeiro chuvoso

Esta época do ano é conhecida pelos temporais, mas a média climatológica, calculada até às 22h de ontem (19), já supera janeiro de 2016. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, Campo Grande acumulou 271 mm neste mês. 

A média de chuva para janeiro é de 225 mm, aproximadamente, a maior desde 2016, quando a cidade recebeu 371,2 mm em 31 dias.