TJMS MARÇO 2024
Menu
segunda, 18 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

CI de idosos inaugura sala de informática para atender quase 200 idosos na Capital

Serão dadas aulas com informações básicas de informática

22 maio 2019 - 19h32Por PMCG

Quase 200 idosos terão acesso a aulas de informática no CCI (Centro Municipal de Convivência dos Idosos), Elias Lahdo. Os seis computadores utilizados foram doados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul para atender a comunidade da terceira idade. A sala foi inaugurada nesta quarta-feira (22).

“É uma alegria poder inaugurar essa sala que vai ajudar a levar informação e facilitar a vida de tantas pessoas. Aparelhos novos e profissionais capacitados para atender a nossa terceira idade”, pontuou o prefeito Marquinhos Trad ao inaugurar a sala.

Os aparelhos já foram instalados e serão utilizados para dar aulas de informática aos idosos atendidos na unidade. Serão dadas aulas com informações básicas de informática para que os idosos possam usar os computadores, acessar internet, enviar email e fazer tarefas do cotidiano.

A coordenadora da unidade, Anna Lia Manvailer, conta que a iniciativa surgiu com a necessidade e pedido dos idosos. “Eles não têm noção de como mexer em celular ou computador e a família muitas vezes não tem paciência de ensinar então conversando com eles nós vimos que eles acabam ficando desestimulados, ai nós corremos atrás para fazer a parceria e conseguimos proporcionar isso para eles. É uma coisa nova que eles vão pode aprender, uma delas já até falo que aviso a família que não precisa mais deles porque já tem onde aprender”.

“Nós vamos ensinar eles a manusear, mexer na internet, além de dar capacitação para estes idosos, como agora nós temos o equipamento vai ficar mais fácil de apresentar a tecnologia para essa faixa etária, com pessoas também capacitadas e voltadas para a terceira idade, que consigam transmitir e sejam direcionados a isso”, ressaltou o secretário da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), José Mário Antunes da Silva.

Além da informação, a unidade acredita que as aulas de informática vão melhorar a autoestima, motivar e estimular os idosos. “É maravilhoso. Às vezes eu acho que está meio tarde para eu aprender as coisas, mas essas novidades sempre nos deixam animados, estou ansioso para as aulas”, disse o poeta da turma, Cosme Fernandes, de 91 anos.