Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

Clínica Veterinária rebate acusações de omissão de socorro a cão atropelado: 'boatos e inverdades'

Os profissionais do local afirmam que o animal não foi levado até a clínica para receber atendimento

05 fevereiro 2019 - 09h25Por Dany Nascimento

A Clínica Veterinária Companhia dos Bichos publicou uma nota oficial alegando que não omitiu socorro a um cachorro que teria sido atropelado próximo da clínica e falecido na calçada da Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande. Uma mulher publicou nas redes sociais que a clínica negou prestar socorro ao animal ferido, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

No comunicado, profissionais que atuam na clínica afirmam que, em nenhum momento, o animal foi levado até a clínica para ser atendido. “Houve apenas a comunicação aos funcionários em expediente de que haveria um animal vítima de acidente nas proximidades. Ao comunicante foi explicado que o animal deveria ser trazido à clínica por seu proprietário ou pela pessoa que por ele se responsabilizasse, assim como foram repassados os telefones do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campo Grande, que poderia atender este tipo de situação”.

Os responsáveis pela clínica afirmam que foram alvos de inverdades nas redes sociais e destacam que devem acionar a Justiça. “Iniciou-se no Facebook a divulgação de boatos e inverdades de que a Clínica teria se recusado a prestar atendimento ao animal, quando, vale ressaltar a verdade, em nenhum momento o animal foi levado à clínica para atendimento ou tratamento. Os clientes, colaboradores e conhecedores da atuação desta empresa sabem que prezamos pela prestação de bons serviços e atendimento dos animais trazidos aos nossos cuidados e iremos buscar a Justiça para responsabilização civil e criminal dos divulgadores desta irresponsável campanha de difamação, cujos agentes já foram devidamente identificados nas redes sociais”.

Entenda o caso

Uma mulher acusou o estabelecimento de omitir socorro a um cão atropelado e compartilhou a informação nas redes sociais, alegando que testemunhou o ocorrido. Ela disse que os profissionais recusaram atender o animal que teria sido atropelado por volta das 7 horas de ontem (4), na Avenida Júlio de Castilho.

Funcionários de uma loja de tinta retiraram o animal da rua e colocaram em uma calçada, com água e ração. Na publicação, a mulher afirma que os funcionários da loja foram até a clínica pedir ajuda emergencial, mas tiveram o pedido negado por se tratar de um animal de rua. 

Nota de Esclarecimento

A Clínica Veterinária Companhia dos Bichos vem a público esclarecer que falsos boatos lhe foram imputados no Facebook, referente a um hipotético não atendimento de um animal atropelado nas proximidades da clínica. A campanha difamatória iniciada na referida rede social é totalmente odiosa, irresponsável e temerária, atingindo a imagem da empresa e de seus colaboradores, vez que este estabelecimento atua no mercado pet há 08 anos, na mesma região e sempre prestou os melhores serviços por seus profissionais qualificados.

A bem da verdade, o animal foi vítima de um acidente na Av. Júlio de Castilho e em nenhum momento foi levado até a clínica para atendimento, havendo apenas a comunicação aos funcionários em expediente de que haveria um animal vítima de acidente nas proximidades. Ao comunicante foi explicado que o animal deveria ser trazido à clínica por seu proprietário ou pela pessoa que por ele se responsabilizasse, assim como foram repassados os telefones do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campo Grande que poderia atender este tipo de situação. Para surpresa da Clínica e de seus colaboradores, iniciou-se no Facebook a divulgação de boatos e inverdades de que a Clínica teria se recusado a prestar atendimento ao animal, quando, vale ressaltar a verdade, em nenhum momento o animal foi levado à clínica para atendimento ou tratamento.

Os clientes, colaboradores e conhecedores da atuação desta empresa sabem que prezamos pela prestação de bons serviços e atendimento dos animais trazidos aos nossos cuidados e iremos buscar a justiça para responsabilização civil e criminal dos divulgadores desta irresponsável campanha de difamação, cujos agentes já foram devidamente identificados nas redes sociais.

Clínica Veterinária Companhia dos Bichos