PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

20/05/2020 13:13

A+ A-

CLOROQUINA: Marquinhos diz que uso do medicamento depende restritamente de prescrição médica

O Ministério da Saúde divulgou novo protocolo sobre o uso do medicamento em paciente com no novo coronavírus

Em live no Facebook desta quarta-feira (20), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que o uso da cloroquina em pacientes com covid-19, em Campo Grande, vai depender somente de prescrição médica. 

O novo protocolo do Ministério da Saúde divulgado nesta semana incluiu o uso do medicamento em gestantes, pacientes com sintomas leves e crianças, e isso tem causado polêmica tanto no meio político quanto no setor da saúde.

Sobre o assunto, Trad deixa claro a confiança nos médicos da cidade. “Olha, todas as prescrições de medicamentos dependem muito do profissional que está cuidando do paciente. Cada um deles tem sua prerrogativa e vai depender da prescrição. Portanto, se o profissional prescrever o uso de cloroquina, Campo Grande vai usar sim e vai providenciar. Se o profissional entender que vai ter o uso de outro medicamento deve ser utilizado, a Prefeitura também vai disponibilizar”, explicou.

Marquinhos enfatizou que, até o momento, não existe 100% de certeza e comprovação sobre qual medicação utilizar.  “Quem estuda para isso são médicos e cientistas, e se eles prescreverem, a prefeitura vai disponibilizar”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024