A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

23/02/2021 21:43

A+ A-

CNJ aposenta desembargadora Tânia Borges por usar cargo para proteger filho preso

Condenação foi por 8 votos a favor e cinco contra; advogado diz que vai recorrer à Justiça

O Conselho Nacional de Justiça puniu a desembargadora Tânia Borges, do Tribunal de Justiça de MS, com pena de aposentadoria compulsória. Ela foi acusada de usar o cargo para proteger o filho, envolvido com o tráfico de drogas. 

A decisão foi por 8 votos a favor e 5 contra, sendo que sete conselheiros seguiram o sugestão do relator do caso,  Luiz Fernando Keppen. 

"Não vislumbro possibilidade de aplicar pena diferente da aposentadoria compulsória à desembargadora, que comportou- se de forma incompatível com a dignidade, a honra e o decoro de suas funções", votou Keppen.

Segundo o G1, Tânia estava afastada pelo Conselho desde 2018. A pena imposta a ela é a punição máxima prevista para a magistratura. 

Ainda segundo o site, com a medida, Tânia vai receber a aposentadoria com salários proporcionais. O advogado da magistrada, André Borges, classificou a decisão como exagerada e inadequada e promete recorrer à Justiça. 

Entre as queixas contra Tânia, uma é a ocasião em que ela foi ao presídio onde o filho estava preso, em Três Lagoas, para cumprir uma ordem de transferência da penitenciária para uma clínica psiquiátrica. Ela estava acompanhada de um advogado e um delegado da Polícia Civil. 

Breno Borges foi preso em março de 2017, transportando 130 quilos de maconha e 200 munições de fuzil. Breno tinha outro mandado de prisão por suspeita de ter colaborado na fuga de um chefe de tráfico.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024