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Campo Grande

09/10/2020 07:00

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Cobra 2x: clientes denunciam posto de gasolina no Tijuca por 'erro em maquinha de cartão'

Dona do estabelecimento teria pedido para buscar informações no banco

Clientes usaram as redes sociais para denunciar cobrança duplicada em um posto de gasolina no bairro Tijuca, em Campo Grande. O problema teria ocorrido quando o consumidor pagou com o cartão de débito, mas o sistema apresentou erro. Ao refazer a operação, aparecem duas cobranças e o dinheiro não é devolvido. 

As reclamações foram feitas no Grupo ‘’Tijuca Mil Grau’’, no Facebook. Entre os vários denunciantes, está Vitor Castilho Mendes, que conversou com o TopMídiaNews. 

Mendes lembra que abasteceu R$ 50 nesse posto, mas ao passar o cartão, o sistema registrou erro.

"O frentista me alertou que poderia passar duas vezes o valor, mas que o banco reembolsaria o valor uma semana depois. Fiz a operação de novo e dessa vez saiu o comprovante’’, garante Vítor. Ao abrir o aplicativo da Caixa Econômica, o cliente viu a cobrança em duplicidade e procurou informação no posto. Os sete dias se passaram e, desta vez, ele procurou a gerente. 

"... ela me pediu para esperar mais uns 3 dias para o banco estornar. Retornei depois de 10 dias e conversei novamente com a gerente. Ela me disse que não era problema dela e que eu tinha que resolver com o meu banco porque, segundo ela, só saiu um comprovante da maquininha’’, detalhou o cliente. 

Extrato mostra duas cobranças no débito. (Repórter Top)

Vitor garante que foi ao banco e que o valor em questão foi debitado da conta dele e que houve estorno para a proprietária. Na seção de comentários, uma mulher contou que viveu a mesma situação no mesmo estabelecimento. 

"É sempre essa conversa, a dona do posto NUNCA dá uma solução... até hoje não fui ressarcida! É um abuso... os frentistas têm resposta na ponta da língua.... quem for abrir processo, me inclui’’, escreveu. 

Deboche 

Vítor e outros internautas lamentaram o comentário de um rapaz que se disse frentista do posto. O funcionário disse que quem não quiser, não abastecer lá: ‘’que fique à vontade, já que tem mais de mil postos em Campo Grande’’. 

Resposta

Procuramos a proprietária do posto, mas uma mulher que atendeu a ligação, com sotaque de gaúcha, disse que ela não estava.

De forma ríspida, ela pediu que a reportagem procurasse o banco, porque é lá que se pede o estorno do dinheiro. A reportagem deixou telefone para contato e o espaço está aberto.  

Outros clientes sugeriram que Vitor busque o Procon para resolver a situação. 

Entramos em contato com a assessoria da Caixa Econômica Federal, para saber qual o procedimento a ser feito nessa situação, mas ainda não houve resposta. 

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