Menu
sábado, 19 de setembro de 2020
Cidade Morena

Com atividade lúdica e passeio guiado, ações educativas marcam dia mundial da água

As atividades envolveram desde Gibi da Turma da Mônica até um passeio guiado com objetivo de percorrer a margem do córrego Prosa

22 março 2019 - 12h08Por PMCG

Ações educativas voltadas para a criançada, realizadas na última  quinta-feira (21), marcaram a programação do Dia Mundial da Água, celebrado mundialmente no dia 22 de março.

Promovidas pela Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), as atividades envolveram desde o lúdico com o Gibi da Turma da Mônica que fala do uso racional da água e do saneamento básico até um passeio guiado com objetivo de percorrer a margem do córrego Prosa, um dos principais córregos da Capital.

No período da manhã, alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Eleodes Estevan assistiram a apresentação teatral Guaribinha no Mundo Encanado, além de receberem o Gibi Turma da Mônica.  A diretora da escola, Eva Regina Ferreira de Brito, lembrou que os valores da preservação da água e do meio ambiente já são temas trabalhados com os alunos.

“A arte é um grande aliado na construção de conhecimento, pois ela envolve os estudantes e ajuda no processo de aprendizagem e conscientização ambiental de jovens e das crianças. Com certeza, eles saem daqui hoje buscando colocar em prática novas atitudes, contribuir, fazer a sua parte, não só reduzindo o desperdício da água, como também preservando o meio ambiente”, frisou Eva.

O gerente de projetos sociais da Águas Guariroba, Willian Carvalho explicou que a ação tem a intenção de atuar de forma educativa.  “É uma forma lúdica e descontraída de conscientizar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente, por meio uso inteligente deste recurso”, disse.

Passeio guiado

No período da tarde, representantes da sociedade civil organizada e das instituições públicas participaram do diálogo intitulado “Conhecendo as Águas de Campo Grande” e, logo depois, de um passeio guiado com objetivo de percorrer a margem do córrego Prosa, um dos principais córregos da Capital.

 A geógrafa Analice Teresinha Talgatti Silva, coordenadora do passeio guiado, explicou que a intenção foi pontuar os participantes as características e curiosidades históricas dos córregos da Capital, destacando que a preservação da história também depende da preservação da água. “A história da nossa humanidade e da nossa cidade passa por suas águas, portanto devemos disseminar o conhecimento sobre a importância dos recursos hídricos no planejamento da cidade. Dos 33 córregos existentes em Campo Grande, optamos por apresentar  o córrego Prosa aos alunos porque tem muita ligação com a história do surgimento da cidade”, explicou.

As atividades realizadas contaram com apoio da Águas Guariroba, Trata Brasil, Consórcio Guaicurus, Revolução Ambiental e Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Leia Também

Pastor xinga esposa de imbecil e inicia live com 'paz do senhor'; veja o vídeo
Geral
Pastor xinga esposa de imbecil e inicia live com 'paz do senhor'; veja o vídeo
Filho de Mandetta abandona aula de faculdade após professor criticar seu pai
Geral
Filho de Mandetta abandona aula de faculdade após professor criticar seu pai
Crise? Durante festa de luxo, homem joga maço de dinheiro na água; assista
Geral
Crise? Durante festa de luxo, homem joga maço de dinheiro na água; assista
Xuxa relembra namoro com Senna e diz que tinha conexão espiritual com piloto
Geral
Xuxa relembra namoro com Senna e diz que tinha conexão espiritual com piloto