A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

13/07/2019 15:15

A+ A-

AMOR AO PRÓXIMO: mamães podem melhorar vida de bebês com doações de leite materno

Equipes são enviadas até a casa de mães que têm interesse em colaborar com o banco de leite

Muitas mães se preocupam em ter uma boa produção de leite para sustentar o filho após o nascimento, mas também é possível pensar no bebê do próximo, que muitas vezes precisa de doação para não sentir fome. A responsável técnica do Banco de Leite da Santa Casa, Erica Cintra, disse ao TopMídiaNews o estoque do hospital está baixo e precisa da ajuda das mamães.

Segundo a nutricionista, em 2019, a arrecadação de leite foi baixa. “No ano passado tivemos, em julho, a arrecadação de 70 litros, neste ano temos até agora a arrecadação de 34 litros apenas. Está baixo comparado ao ano passado, temos um total de 19 leitos, sendo oito neonatal e 11 da unidade intermediária”.

De acordo com Erica, uma equipe vai até a residência da mãe que tem interesse em fazer a doação e oferece o kit para a coleta do leite. “Fazemos a primeira visita, a mãe faz o cadastro e combinamos o melhor dia da semana para pegar o leite. A mãe vai fazendo a retirada, junta no vidro e conseguimos trazer para o banco de leite. A quantidade depende de cada mãe, tem mulher que consegue retirar dois vidros para doação na semana, outras conseguem um, todos eles ajudam muito o banco”.

Conforme a Nutricionista, todas as mães podem colaborar com o banco de leite. “Conversamos com as mães que tem filho aqui na Santa Casa, explicamos como funciona e como elas podem fazer. Mas aquelas mães que tiveram bebês em outros locais também podem ajudar, basta entrar em contato com o banco de leite que agendamos uma visita”.

Para colaborar como banco de leite da Santa Casa, entre em contato através do telefone 3322 4174.

Além da Santa Casa, outros hospitais da capital também recebem doação de leite materno. Confira os telefones e endereços abaixo:

Maternidade Cândido Mariano: Rua Marechal Rondo, 2.644 - Centro. Telefone (67) 3041-4700.

Hospital Regional de Mato Grosso do Sul: Avenida Engenheiro Lutero Lopes, 36 - Conj. Aero Rancho. Telefone: (67) 3378-2500.

Hospital Universitário: Avenida Senador Filinto Muller, 355- Cidade Universitária, Vila Ipiranga. Telefone (67) 3345-3027.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024