Menu
Busca sábado, 07 de dezembro de 2019
Cidade Morena

Com investimento de R$ 40 mi, aeroporto de Campo Grande vai dobrar capacidade de passageiros

Hoje são 2, 5 milhões de passageiros por ano e a expectativa após as reformas é de até 5 milhões

18 julho 2019 - 11h10Por Maressa Mendonça

A capacidade do Aeroporto Internacional de Campo Grande deve passar de 2,5 milhões de passageiros por ano para até 5 milhões. A ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira (18) e as obras devem começar daqui a um mês e ficar prontas em 18 meses.

Em resumo, o brigadeiro Hélio Paes de Barros disse que toda a estrutura do Aeroporto será dobrada tanto na área interna quanto externa. 

Um corredor externo será construído para proteger os passageiros em caso de chuva.  Também serão instalados três balcões de chek-in e mais um equipamento de raio-x. 

Ainda segundo o presidente da Infraero, em princípio as obras não devem atrapalhar a rotina do aeroporto.

O país conta com 800 aeroportos regionais. O de Campo Grande está dentre os prioritários para receber investimento por questão estratégica de localização, segundo o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann.

"O aeroporto de Campo Grande está em uma posição bastante estratégica dentro da malha aeroviária nacional e o estado de Mato Grosso do Sul também é muito estratégico dentro da aviação regional", declarou.

Ele comentou ainda que a unidade está defasada em relação a outros. É um projeto da década de 80/90 e precisa de ampliação, especialmente após a abertura do mercado para o capital estrangeiro.

"Precisamos ter nossos terminais aptos para receber essas empresas", ressaltou em relação às empresas estrangeiras.