Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Campo Grande

Com paralisia cerebral, Mari precisa de ajuda pra continuar fisioterapia

Amigos se uniram e realizam rifa de garrafa térmica; confira como ajudar

23 setembro 2020 - 07h00Por Nathalia Pelzl

A pequena Mariana Aparecida Pereira Sanches, 10 anos, portadora de autismo, microcefalia e paralisia cerebral, precisa de ajuda para continuar a fisioterapia em Campo Grande.

A mãe Dalhane Pereira dos Santos, 32 anos, conta que amigos se uniram e realizam uma rifa no valor de R$10 para arrecadar o dinheiro, pois, devido à covid-19, todos os atendimentos do SUS estão suspensos.

Com a verba arrecadada até o momento, Dalhane conseguiu comprar o colete sensorial da filha, porém ainda precisa de ajuda para pagar as sessões do mês de outubro, novembro e dezembro.

“A Mari não pode esperar, os músculos estão atrofiando, ela está com escoliose, sente muitas dores musculares, então sou obrigada a custear tratamento no particular. Não consigo trabalhar fora, pois cuido dela, recebemos o Loas, estava fazendo bolos e coxinha pra complementar, mas como não estou bem de saúde tive que parar”, diz.

A mãe relata que as dores são constantes, sendo que a única forma de aliviar são os exercícios. “Só a fisioterapia que alivia, são duas sessões por semana, não tenho dinheiro para pagar outubro, novembro e dezembro, preciso dar continuidade até voltar o SUS”, relata.

Por sorte, Dalhane relata que conseguiu um preço acessível nas sessões. “Consegui alguns lugares em conta, 10 sessões por R$ 300”.

Caso alguém tenha interesse em ajudar pode entrar em contato através do telefone (67) 9 9152-8623.