Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Campo Grande

Com preço da gasolina nas alturas, leitores preferem abastecer com etanol em MS

Desde o início do ano, Petrobras fez seis reajustes elevando o preço da gasolina

22 março 2021 - 15h47Por Nathalia Pelzl

Desde o início do ano, a Petrobras fez seis reajustes elevando o preço da gasolina. No dia 19 de março, a empresa anunciou a primeira redução no preço do combustível. 

A alta no preço da gasolina, revoltou e causou protestos. Em Campo Grande, por exemplo, motoristas se organizaram e abasteceram apenas R$0,50. 

Na enquete da semana, inclusive, o tema foi abordado pelo TopMídiaNews, que questionou: com os reajustes nos preços, você tem preferido qual combustível?

De forma afirmativa, 55,74% dos leitores informaram que estão abastecendo apenas com etanol. 

Já 40,16% mantém o abastecimento com gasolina e 4,10% utiliza o diesel. A enquete ficou no ar uma semana e reflete a opinião dos leitores. 

REDUÇÃO NO PREÇO 

Conforme o G1, a queda anunciada na sexta-feira, será de 5,28%, o que correspondente a 14 centavos. O litro da gasolina passará a ser vendido a R$ 2,69 nas refinarias. 

É preciso observar que a redução, no momento, é nas refinarias e pode levar dias para chegar aos consumidores nos postos de combustíveis. 

Em 2021, a gasolina passa a acumular alta de 46,19% desde o início do ano, enquanto o diesel subiu 41,6%. Nesse período foram seis aumentos consecutivos.