TCE MAIO
(67) 99826-0686

Comando de Policiamento Metropolitano premia policiais militares destaque do ano

Destaques de cada pelotão ganham motocicletas como prêmios

14 DEZ 2016
Airton Raes
15h17min
Foto: Geovanni Gomes

Se destacando no exercício da função, 24 policiais militares do Comando de Policiamento Metropolitano da Polícia Militar receberam nesta quarta-feira, 14 de dezembro, o Prêmio Destaques do Ano. “A premiação é escolhida junto com a comunidade, uma prova da aproximação da atuação da polícia junto com a sociedade”, afirmou o secretário de Segurança Pública e Justiça, José Carlos Barbosinha.

Foram entregues seis motos para cada um dos policiais que se destacaram nas seis unidades que compõe o Comando Metropolitano, que são o 1º Batalhão, 9º Batalhão, 10º Batalhão, 17º Batalhão de Trânsito, 5º Companhia Independente da Polícia Militar e 6º Companhia Independente da Polícia Militar. Os prêmios também foram televisões de tela plana e armamento.

O organizador da premiação, coronel Waldir Acosta, destacou que a premiação incentiva o policial a fazer um atendimento melhor á população. “A premiação incentiva o PM a dar o seu melhor, consequentemente, a Polícia realiza um trabalho mais eficiente e a comunidade se sente mais segura, é uma combinação perfeita”, ressalta.

A seleção ocorre por meio de uma tabela que quantifica as ações dos policiais militares, com número de prisões efetuadas, flagrantes de roubo e homicídio, mandados de prisão cumpridos, recuperação de veículos roubados, notificações de trânsito e recolhimento de veículos com restrição administrativa.

As unidades operacionais da Capital mensalmente fazem o levantamento e os quatro policiais militares que mais se destacaram já receberam premiação no período, com uma folga de cinco dias, policiamento remunerado no IAGRO, final-de-semana de folga com a família na colônia de férias e sacolão. No evento, diante da tropa de todas as unidades serão premiados aqueles que se destacaram ao longo do ano, os nomes serão divulgados apenas no dia e o evento é uma forma de incentivo a meritocracia dentro da instituição.

Veja também