A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

01/06/2020 11:52

A+ A-

Comércio pode abrir nos feriados de Corpus Christi e Santo Antônio em Campo Grande

O horário de trabalho nos feriados deve ser das 9h às 18h

O comércio de Campo Grande poderá abrir nos feriados de Corpus Christi, dia 11, e Santo Antônio, padroeiro da Capital, no dia 13 de junho.

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, as empresas poderão abrir desde que informem por escrito - com protocolo - e com antecedência mínima de 5 dias da data do feriado a intenção de abertura do estabelecimento ao Sindicato dos Trabalhadores.

O acordo foi firmado entre o Sindivarejo CG (Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande), Fecomércio-MS e o Sindicato dos Empregados no Comércio,

Segundo a assessoria de imprensa dos sindicatos, as empresas que irão abrir devem efetuar o pagamento de R$ 15,00 por funcionário que irá trabalhar na data estipulada.

Além disso, os empregados que são associados ao sindicato trabalhista têm direito a receber 7% do valor do piso salarial, que devem ser pagos até o final de cada expediente, além de despesas com refeição, não constituindo verba de natureza salarial.

O horário de trabalho nos feriados deve ser das 9h às 18h. Os estabelecimentos localizados nos condomínios comerciais, anexos aos hipermercados, deverão acompanhar o fechamento destes, ressalvado o limite de jornada e as escalas indicadas.

Os funcionários que trabalharem nos dias de feriado terão direito a um dia de descanso a ser concedido na semana subsequente.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias