Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Campo Grande

Comissionado faz campanha para Bernal durante férias, afirma prefeitura

Silvano Venância é investigado pela Operação 'Face to Fake', da Polícia Federal

07 setembro 2016 - 17h11Por Airton Raes

A prefeitura de Campo Grande afirmou que o comissionado Silvano Venâncio de Carvalho se encontra em seu período de férias,  sendo permitido ele realizar campanha nessa situação. O servidor foi flagrado distribuindo jornais por volta das 14 horas, desta terça-feira (6), na Praça Ary Coelho, região central da Capital, durante o horário que ele foi contratado para fazer expediente. 

Após a divulgação da denúncia que chegou ao TopMídiaNews por meio do Repórter Top, a assessoria de comunicação entrou em contato para informar que o servidor não esta desrespeitando a legislação. "Ele está de férias e pode fazer o que quiser", afirmou a comunicação do executivo municipal.

Silvano ainda possui certo histórico envolvendo a administração do prefeito. Em novembro de 2015, o comissionado foi alvo de investigação pela Polícia Federal, na Operação 'Face to Fake', a qual os agentes o apontaram como sendo um dos responsáveis por páginas na internet durante a campanha eleitoral de 2014, a qual, segundo os agentes federais, o mesmo teria difamado candidatos ao Governo do Estado.  

As investigações da PF apontaram que Silvano Venâncio teria atuado nas páginas ‘Os comédias de mentira’, ‘Zé Carioca da Mentira’, ‘João de Deus’, ‘Cleiton Okano’, ‘Aqui o Sistema é Bruto’, ‘Pau na Mula’, ‘O Jogo do Poder’, ‘Lampião do MS’ e ‘Cabra da Peste do MS’, entre junho e 6 de julho do ano passado. Além, dele, na mesma investigação, outro comissionado nomeado pelo prefeito Alcides Bernal, do PP, também foi alvo de investigação, Adriano Vieira Borges foi nomeado para ocupar o cargo de Assessor Técnico I, símbolo DCA-4, também na Segov.