Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Campo Grande

Concurso para conscientizar estudantes sobre queimadas oferece prêmios

Alunos e professores podem ganhar tablets, passeios e outros prêmios

13 setembro 2019 - 13h15Por PMCG

A Prefeitura de Campo Grande, por meio Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), por meio do Prevfogo – Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, promovem a abertura das inscrições para o concurso “Conhecendo o Fogo Bom e evitando o Fogo Mau”, para alunos regularmente matriculados na Educação Básica da Rede Municipal de Ensino (Reme).

O objetivo do concurso é promover ações educativas nas unidades da Reme sobre a temática do manejo integrado do fogo com vistas à participação na 7ª Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais (7th Wildfire).

Para participar as escolas municipais deverão se inscrever no link: bit.ly/ concurso incêndios com a especificação das categorias nas quais pretendem concorrer (banner ou vídeo). Os alunos que concorrerem deverão estar matriculados na educação básica, já os professores orientadores deverão trabalhar na mesma unidade escolar.

Cada equipe, obrigatoriamente, deverá contar com seis integrantes; optando por uma das modalidades: a) 1ª modalidade de equipe: um professor-orientador e cinco alunos; b) 2ª modalidade de equipe: um professor-orientador; um coorientador e quatro alunos.

As categorias disponíveis são: 1) banner digital, onde serão avaliadas criatividade e originalidade; equilíbrio “texto” x “gráfico”; qualidade visual; eficácia da mensagem e caráter socioambiental, e 2) vídeo, onde serão avaliadas criatividade e originalidade; equilíbrio “texto” x “cenas”; qualidade visual da legenda; eficácia da mensagem e caráter socioambiental.

O concurso será realizado em cinco etapas:

1ª etapa: as escolas da Reme deverão realizar a inscrição por meio do link bit.ly/concursoincendios, até às 23h59 (horário local) do dia 23 de setembro de 2019.

2ª etapa: as escolas realizarão o envio das versões (português e inglês/espanhol), do banner e/ou vídeo por meio de formulário no link bit.ly/concursoincendios até 8 de outubro de 2019 e as equipes devem entregar o Termo de Cessão de Direitos Autorais original e assinado na Semed/Gefem.

3ª etapa: a comissão julgadora da Semed/Ditec fará a seleção inicial dos banners ou vídeos.

4ª etapa: a comissão julgadora da Sectur, Ibama e o Comitê Municipal de Prevenção e Combate aos incêndios Florestais e Urbanos, fará a seleção dos três melhores banners e dos três melhores vídeos.

5ª etapa: os três banners e os três vídeos selecionados serão disponibilizados para votação popular por meio do Facebook da Semed, no site do Wild Fire, dentre outras instituições e nas salas de informática das escolas do município de Campo Grande, onde o mais votado será o 1º lugar e assim sucessivamente.

Na categoria Banner

O primeiro lugar será premiado: a) professor orientador –Tablet; b) professor coorientador e/ou alunos – Bicicleta.

O segundo lugar será premiado: a) professor orientador – Bicicleta; b) professor coorientador e/ou alunos – Trilha guiada.

O terceiro lugar será premiado: a) professor orientador – Day Use turismo rural; b) professor coorientador e/ou alunos – Trilha guiada.

Na categoria Vídeo

O primeiro lugar será premiado: a) escola – Smart TV; b) professor orientador: Smart TV; c) alunos: Tablet.

O segundo lugar: a) professor orientador – Tablet; b) professor coorientador e/ou alunos – Bicicleta.

O terceiro lugar: a) professor orientador – Bicicleta; b) professor coorientador e/ou alunos – Trilha guiada.