A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

21/04/2019 07:00

A+ A-

Condenado? Viaduto da Avenida Costa e Silva tem rachaduras, infiltrações e buraco na parte superior

“Está perigoso, uma hora cai na cabeça de alguém ou provoca uma tragédia", revela quem passa por ali

O viaduto da Avenida Costa e Silva, em Campo Grande, tem rachaduras nos pilares de sustentação, infiltrações e um buraco na parte superior do pontilhão, indícios de que está faltando manutenção no local.

A diarista Jacira Carla dos Santos, 54 anos, passa todos os dias pelo local. Como anda a pé por ali, teme que qualquer dia o pontilhão desabe.

“Está perigoso, uma hora cai na cabeça de alguém ou provoca uma tragédia. Deus me livre se eu estiver passando aqui”, fala.

(Foto: Wesley Ortiz)

Entre os condutores, as opiniões se divergem. Um motorista de 54 anos, que prefere não se identificar, acredita “não ter conhecimento para opinar, por nunca ter reparado na situação”. Já outro condutor, de 35 anos, ressalta: “tudo tem que ter manutenção”.

(Foto: Wesley Ortiz)

Procurada, a SISEP (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que, em uma avaliação inicial, foi constatado que o viaduto não apresenta problemas estruturais. Um professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está trabalhando em um projeto para manutenção do viaduto e irá doar o plano para a prefeitura. 

(Foto: Wesley Ortiz)

 

Outro viaduto

No mês de fevereiro, após denúncias de que o viaduto localizado entre as avenidas Afonso Pena, com a Ceará, corria o risco de desmoronar, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), acompanhado de engenheiros, fez uma visita no local.

De acordo com os especialistas levados pelo Chefe do Executivo, apesar da obra apresentar várias danificações, não havia risco de despencar a qualquer momento. “Ela está com alguns buracos e estamos fiscalizando, mas o viaduto não corre risco de cair. Vamos fazer reparos estéticos”, adiantou.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias