Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Campo Grande

Confira como pagar as contas com lotéricas fechadas em Campo Grande

Procon reforça sobre a importância de tentar manter a organização financeira

23 março 2020 - 11h18Por Nathalia Pelzl

Devido ao decreto de situação de emergência em Campo Grande, diversos estabelecimentos, dentre eles casas lotéricas, foram fechados pelos próximos 14 dias. No entanto, isso gerou dúvidas por parte dos trabalhadores que questionaram: como vou pagar minhas contas?

A orientação dos bancos é de utilização dos canais remotos e digitais de atendimento, como aplicativos para celular e internet banking, entre outros.

O Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) reforça sobre a importância de tentar manter a organização financeira, mesmo diante da pandemia do novo coronavírus.

“É importante que o consumidor tire os boletos, tente pagar ao máximo suas contas em dia, através de aplicativo, pagamentos on-line. Quanto mais se organizar para deixar o pagamento das contas em dia, evitar problemas futuros”, pontuou Marcelo Salomão.  

Ele ainda faz um alerta sobre a prorrogação dos prazos dos bancos, em 60 dias. “Apesar dos bancos prorrogarem, eles não estão acabando com as dívidas. Pode não haver cobrança de multa por inadimplência, e o Procon vai lutar  para que isso não ocorra, por isso, fique em casa”.

Confira abaixo alguns canais on-line

 Caixa Econômica Federal

Banco do Brasil

Santander

Bradesco

Itaú