Menu
quinta, 01 de outubro de 2020
Cidade Morena

Copa Truck: Marquinhos visita autódromo e diz que corrida movimenta economia de Campo Grande

Prefeito destacou o fato do evento ser transmitido pela televisão

12 abril 2019 - 17h08Por Thiago de Souza e Nathalia Pelzl

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) visitou o Autódromo Internacional de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (12), local onde acontece a Copa Truck, no domingo. Ele destacou que o evento ajuda a aquecer a economia da cidade, principalmente com hoteis, bares e restaurantes.

Trad revelou que a prefeitura se organizou durante quase um ano para trazer o evento novamente para a capital.

''Desde o final do ano passado, quando acabou a copa, nós começamos a planejar'', garantiu.
 
Marquinhos detalhou até quanto turistas e integrantes de equipes gastam em média durante a estadia na Cidade Morena.

''Na rede hoteleira, passei em três hoteis e todos estavam lotados. Essas pessoas que vêm para esses eventos, tanto quem vêm assistir ou as equipes, consomem em média de  R$ 200 a R$ 400 por dia'', calculou o chefe do executivo. ''Além disso é uma opção de lazer para o campo-grandense'', acrescentou o prefeito.  

Outro fator positivo, diz o prefeito, é a transmissão ao vivo da corrida, que segundo ele expõe a cidade para o Brasil e o mundo de forma positiva.

A Secretaria de Cultura e Turismo também teria franqueado acesso a locais de turismo na Capital a fim de que essa visitação, ainda que rápida, possa despertar o interesse dos visitantes em voltar com a família em outra oportunidade.

Rodrigo Terra, diretor-presidente da Funesp, comentou que fazia três anos que não eram feitos reparos na pista chamada Orlando Moura.  

''Promovemos melhorias nas curvas e há previsão de mais melhorias nos próximos meses com recursos da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Também foi feito um muro de contenção para motoristas e uma proteção metálica após os boxes, em razão de um acidente registrado no local, no ano passado.

Melhorias foram feitas nas curvas e saída do box. (Foto: Wesley Ortiz)

Uma das organizadoras da Copa Truck, Vanda Camacho, diz que a expectativa de público é ''super boa''. ''É um prazer estar em Campo Grande e que o tempo fique firme para que a gente possa fazer um bom evento'', estima a profissional.

Para Melissa Tamaciro, secretária de Cultura e Turismo, o evento é importante não só na parte da cultura, e sim do próprio turismo, porque gera movimento no setor.

''A gente consegue fazer uma movimentação completa. O impacto é grande e que da a oportunidade de mostrar a nossa gastronomia, gerando um reconhecimento cultural da nossa região'', destacou a dirigente.

Leia Também

Iguana vai parar em prateleira de loja e só PMA para resgatar
Interior
Iguana vai parar em prateleira de loja e só PMA para resgatar
COMEÇOU A GUERRA: PP pede impugnação de Harfouche
Política
COMEÇOU A GUERRA: PP pede impugnação de Harfouche
Enfermeiro se comove ao ver cão lutar para ficar com dono internado em Anastácio
Interior
Enfermeiro se comove ao ver cão lutar para ficar com dono internado em Anastácio
Gravíssimo: Brasil tem 1.031 mortes por covid em 24 horas, com total de 143 mil
Geral
Gravíssimo: Brasil tem 1.031 mortes por covid em 24 horas, com total de 143 mil