A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

25/03/2020 14:00

A+ A-

CORONAVÍRUS: prefeitura monta ação para atender migrantes e moradores em situação de rua

Confira pontos de acolhimento

Para evitar a propagação do coronavírus e pensando em moradores em situação de rua e imigrantes, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), montou um plano de ação de acolhimento.

A divulgação da novidade aconteceu no bairro Dom Antônio Barbosa, nesta quarta-feira (25). Segundo o portal da prefeitura, na ocasião, o prefeito Marquinhos Trad falou que a preocupação do município de Campo Grande vai  além daqueles que tem a moradia, mas também  é com que vive em situação de rua e pode adoecer, bem como transmitir o Covid – 19.

“Nós tomamos esta medida para que os imigrantes e migrantes que não tem a mesma sorte de ter um lar. Estamos preocupados com a saúde deles e das outras pessoas, porque eles podem ser sim transmissores do vírus. Para sensibilizá-los, e convencê-los a sair das ruas, nós estamos arrumando alojamentos nas escolas que estão com as aulas suspensas, e em cada sala de aula nós estamos fazendo um dormitório. Vamos oferecer para eles orientação médica, alimentação, higiene, segurança para que fiquem isolados e não mais nas ruas”, completa o prefeito.

Acompanhamento

O acompanhamento e/ou monitoramento se dará por meio de reuniões com os componentes do Comitê COVID-19 SAS; pela Superintendência de Proteção Social Especial e suas Gerencias de Média e Alta Complexidade.

A Prefeitura vai possibilitar acesso à rede de serviços por meio do isolamento social; vai oferecer transporte até os locais de acolhimento e proporcionar alimentação, banho, higienização, entre outras necessidades, de forma a garantir que os direitos dessas pessoas não sejam violados.

Acolhimento Institucional:

CETREMI – Centro de Triagem do Migrante e População em Situação de Rua (Endereço: Rua Jornalista Marcos Fernandes, S/Nº Jardim Veraneio / Parque dos Poderes) → vai atender os casos mais graves e pessoas adictas;

Escola Municipal Pe. Tomaz Ghirardelli (Endereço: Rua Lucia dos Santos nº 578 – Bairro Dom Antônio Barbosa) → Vai atender migrante e imigrante (homens mulheres e famílias);

Centro Dia – exclusivo para idosos.

Escola Municipal Doutor Plínio Barbosa Martins (Endereço: Rua São Pio de Pietrelcina, 430 – Jardim das Macaúbas) → Vai atender população em situação de rua de Campo Grande;

Nos locais haverá alimentação, equipe técnica de plantão de 12/36h, coordenado, educadores sociais e merendeiras. Serão ofertadas 4 refeições por dia, há 4 banheiros feminino e 4 masculino (nas duas escolas). No Cetremi tem 8 banheiros e no Centro Dia 2 banheiros.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias