A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

23/08/2016 16:30

A+ A-

Corrida do Facho terá 108 atletas e abre festividades do aniversário de Campo Grande

Cada corredor percorrerá mil metros, perfazendo um total de 10 mil metros de percurso

A tradicional Corrida do Facho, que abre  as comemorações do aniversário de Campo Grande, contará  neste ano com a participação de 9 equipes.  A Corrida, realizada há mais de 40 anos, acontecerá na manhã desta sexta-feira (26) com início às 7 horas. A largada e chegada será na rua 14 de julho, esquina com a avenida Afonso Pena.

Neste ano, 9 equipes participam da corrida

As equipes são compostas por 10 atletas titulares e dois reservas que irão se revezar na prova. Cada corredor percorrerá mil metros, perfazendo um total de 10 mil metros de percurso, que se dará no seguinte quadrilátero: Rua 14 de julho até Rua Dom Aquino; Rua Dom Aquino até a Rua 13 de maio; Rua 13 de maio até a Rua 15 de novembro; Rua 15 de novembro até Rua 14 de julho.

O congresso técnico será realizado amanhã (24), às 17h30min, na sede da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) quando os representantes das equipes inscritas receberão esclarecimentos sobre o regulamento da competição e acompanharão o sorteio das respectivas raias nas quais correrão.

A Corrida do Facho é promovida pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Funesp, e homenageia o professor Acir Esnarriaga de Albuquerque pelo legado deixado no esporte da Capital.

Sobre a Corrida do Facho
Na década de 1960, participavam da corrida apenas unidades militares. A partir da década de 1970, a competição foi aberta a entidades civis convidadas.

Homenageado
Acir Esnarriaga de Albuquerque iniciou sua carreira em Campo Grande como professor de educação física em 1979, participando anos depois da Secretaria Municipal de Educação, passando a chefe de Divisão de Esporte Escolar da antiga Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, atuando em 2005 como técnico em desporto na Fundação Municipal de Esporte na Divisão de Esporte e Lazer.

Equipes Participantes:

- Associação Desportiva Atletas de Cristo – ADAC;

- Associação Desportiva Atletas de Cristo – ADAC “A”;

- Polícia do Exército;

- ACORP / CASSEMS;

- Comando Militar do Oeste – equipe “A”;

- Comando Militar do Oeste – equipe “B”;

- Base Aérea de Campo Grande;

- Guarda Civil Municipal;

- 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias