(67) 99826-0686
Gov - Agosto Lilas 09 a 24/08

Criança de 2 anos acende isqueiro em colchão e provoca incêndio no Los Angeles

Na residência estavam outras três crianças, entre elas bebê de uma semana de vida

18 JUL 2019
Amanda Amaral e Nathalia Pelzl
16h26min
Foto: Wesley Ortiz

Incêndio causado acidentalmente por uma criança de dois anos mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros até a Rua Antônio Luis Pereira, no Bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande. O garoto estava em casa, na tarde desta quinta-feira (18), com os irmãos de 10 e oito anos de idade, além de uma recém-nascida de sete dias, quando encontrou e acendeu um isqueiro em um colchão.

O fogo se espalhou pela espuma rapidamente e a menina de oito anos correu em busca da ajuda da mãe, Francilene Maelly Valente, 24 anos, que estava na varanda com a avó das crianças, de 49 anos. "Foi tudo muito rápido, ela saiu falando que a casa estava pegando fogo e entramos em desespero", diz a mãe.

Apesar do 'susto', crianças não se feriram com o acidente. (Foto: Wesley Ortiz)

A mulher acionou o socorro dos bombeiros, que chegaram ao local em três viaturas, de combate a incêndios, salvamento e resgate. Apesar do susto, o fogo consumiu apenas o objeto e parte do pallet que estava ebaixo, mas não atingiu outros itens e cômodos da casa.

Conforme o tenente Vinicius Frotte, apenas a avó precisou de atendimento médico, por estar bastante abalada emocionalmente e por ter inalado a fumaça tóxica. As crianças não ficaram feridas.

Sete militares auxiliaram no atendimento e utilizaram cerca de 500 litros de água para combater as chamas.

Veja também