A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

31/05/2020 16:54

A+ A-

Criança queimada em condomínio respira com ajuda de aparelhos

Após incêndio menino está com 90% do corpo queimado

A criança de 2 anos, que sofreu graves queimaduras durante um incêndio em um apartamento do condomínio Zenóbio dos Santos, no Jardim Centenário, está respirando com ajuda de aparelhos. O menino teve 90% do corpo queimado.

Segundo informado pela assessoria de comunicação da Santa Casa, o paciente deu entrada no hospital às 10h59. Ele está na Área Vermelha do Pronto Socorro, em atendimento de urgência.

A criança está sedada e intubada sob ventilação mecânica (máquinas acopladas para promover a respiração). Ainda segundo o hospital, ele usa sonda aberta para drenagem de líquidos do estomago, sonda para eliminação da urina e medicações conforme prescrição médica.

O paciente realizou exames laboratoriais e foi solicitado parecer pelas especialidades de Cirurgia Plástica e Cirurgia Vascular.

O incêndio

A mãe do garoto mora com um total de seis filhos no apartamento. Ao que tudo indica dois deles brincavam com isqueiro quando incendiaram um colchão. O quarto pegou fogo muito rápido por conta de materiais inflamáveis e recicláveis no local.

Vizinhos tentaram quebrar paredes para salvar a criança, após ouvir os gritos de socorro da mãe

Além da criança de dois anos, que está na Santa Casa, outro de 5 também teve ferimento e foi enviado a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024