Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Campo Grande

Crianças são flagradas trabalhando em semáforo de Campo Grande

O flagrante ocorre uma semana antes do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho

06 junho 2019 - 15h00Por Dany Nascimento

Após receber a denúncia de que existem crianças trabalhando em um semáforo da Avenida Cônsul Assaf Trad, em Campo Grande, o TopMídiaNews foi até o local e encontrou três meninos circulando entre os veículos oferecendo balas.

Ao notar a presença da equipe, os meninos pousaram para foto e, de início, aceitaram explicar o motivo do trabalho. O menino de 12 anos diz que combinou com os outros dois primos, de 14 anos, de vender balas para conseguir participar de um encontro da igreja que frequenta. Porém, em conversa com um dos adolescentes de 14 anos, ele relatou que vende doces no semáforo para ajudar a mãe, que teria sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Após os dois conversarem e perceberem que deram respostas diferentes sobre o destino do dinheiro da venda de balas, ambos recusaram continuar conversando com a equipe e permaneceram calados.

Trabalho infantil

Como regra geral, no Brasil, o trabalho infantil é caracterizado quando o serviço é realizado por crianças e adolescentes menores de 16 anos, a não ser na condição de aprendiz, quando a idade mínima permitida passa a ser de 14 anos

Segundo dados da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), em 2018, ao menos 50 crianças foram descobertas trabalhando ao invés de frequentar somente as salas de aula em Campo Grande. 

O flagrante ocorre uma semana antes do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho. 

O TopMídiaNews tentou contato com Ministério Público para denunciar a situação e se informar sobre os procedimentos corretos, mas nenhuma resposta foi encaminhada até o fechamento desta matéria.