Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Campo Grande

Curto-circuito na fiação elétrica pode ter causado incêndio na Águas Guariroba

Cerca de 20 funcionários ajudam a salvar documentos importantes no prédio em chamas

05 abril 2019 - 14h46Por Amanda Amaral e Nathalia Pelzl

O fogo que tomou conta de unidade administrativa da concessionária Águas Guariroba, na Vila Albuquerque, em Campo Grande, pode ter começado após um curto-circuito na rede elétrica em uma das salas. Esta é a principal suspeita do Corpo de Bombeiros, que atende a ocorrência no local na tarde desta sexta-feira (5).  

Conforme o tenente Bruno Lachi, é provável que o fogo tenha começado em uma sala, de cerca de dez metros quadrados. Funcionários teriam relatado aos socorristas que haviam percebido duas quedas de energia momentos antes de 13h10, quando teriam percebido algo queimando.

Não houve feridos e cerca de 20 trabalhadores da empresa auxiliam na retirada de documentos do prédio. Os bombeiros tiveram de acessar a sala com equipamentos de combate ao fogo através do rompimento de uma das janelas. 

Foto: Wesley Ortiz

Havia muitas prateleiras no interior, o que dificultou o trabalho das equipes, mas o fogo foi contido após uma hora de trabalho e com a utilização de mil litros d’água. Agora é realizado o rescaldo preventivo.

A assessoria de imprensa da Águas Guariroba não informou o que e quanto foi perdido na unidade administrativa. Ressalta, contudo, que equipes da própria empresa haviam auxiliado a apagar as chamas antes da chegada dos bombeiros.