Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

Das 120 agências bancárias da Capital, 87 estão fechadas e greve continua

Amanhã acontece outra reunião e a categoria vai decidir se a paralisação continua, ou não

12 setembro 2016 - 11h36Por Anna Gomes

A maioria das agências bancárias de Campo Grande aderiu à greve nacional que continua por tempo indeterminado. Na última sexta-feira (9), a categoria rejeitou a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e outra reunião deve acontecer na tarde de amanhã (13), em São Paulo.

Os bancários de todo o Brasil cruzaram os braços desde a última terça-feira (6) e, até o momento, ainda não sabem quando vão voltar ao trabalho. Conforme o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS, tudo depende da proposta que a Fenaban pode oferecer para a categoria. Após a reunião de amanhã, o comando de greve passa as informações do encontro para os trabalhadores que irão decidir em assembleias se a paralisação continuará.

A categoria reivindica um reajuste de 14,78%, sendo 5% de aumento real e 9,78% de correção da inflação. Ainda conforme o sindicato, das 120 agências de Campo Grande, 87 estão fechadas e o número ainda pode aumentar com o passar dos dias.

Os trabalhadores estão indignados com a proposta apresentada, pela Fenaban, já que os bancos lucraram R$ 29,7 bilhões somente no primeiro semestre deste ano.

Além do reajuste de 14,78% no salário e benefícios, a categoria pede: combate às metas abusivas e ao assédio moral; fim das demissões, ampliação das contratações, combate às terceirizações e à precarização das condições de trabalho; mais segurança nas agências bancárias e auxílio educação.