TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

04/12/2020 16:23

A+ A-

De baladas ao tereré e até o narguilé: veja lista de proibições para combater a covid

Compartilhamento de bombas pode disseminar a doença

Decreto 14.551, do prefeito Marquinhos Trad, PSD, desta sexta-feira (4), detalhou uma série de proibições necessárias ao combate à covid-19. No rol de restrições estão as baladas, aglomerações de qualquer natureza e até mesmo o uso coletivo do narguilé. 

O detalhamento das restrições está no artigo 2º do decreto. O artigo segundo fala sobre o compartilhamento de utensílios, muito usado em festas e reuniões com amigos. 

‘’...a proibição de festas, eventos e reuniões de qualquer natureza que gerem aglomeração de pessoas, inclusive eventos esportivos e campeonatos, bem como do compartilhamento de objetos, inclusive narguilés e tererés’’, diz o documento. 

Sobre a tradicional bebida de Mato Grosso do Sul, o compartilhamento da bomba pode ajudar a disseminação da doença, já que pode haver transmissão pela saliva dos usuários. O mesmo ocorreu com o narguilé, muito comum em reuniões de amigos e em festas. 

Festas

As festas que gerem aglomerações estão proibidas mesmo fora do toque de recolher. Inicialmente, a restrição noturna começava à meia-noite, mas agora foi antecipada para às 22h, com término às 5h do dia seguinte. 

Para saber demais detalhes sobre as novas regras impostas pela prefeitura, clique aqui.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias