A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

05/03/2019 15:15

A+ A-

De geração em geração, criançada se diverte no Carnaval incentivada pelos pais

Pequenos aproveitam desde a fantasia às bolhas de sabão e brincadeiras com pinturas faciais

Curtindo a festa de Carnaval desde a infância, só que na cidade do Rio de Janeiro, a professora Ana Dulce, de 37 anos, agora aproveita a folia em Campo Grande. Ela conta que é o primeiro ano na Cidade Morena, e apesar de ser bem diferente da festança carioca, ela se diz satisfeita e que conseguiu aproveitar com a família.

"No Rio tem muito mais bloco, não dá nem pra se locomover. Lá também tem muito bloco para criança. Esse é o primeiro ano com meu filho Mathias, eu acho muito importante à participação das crianças, e da família, é legal", relatou ela que estava acompanhada de seu marido, sua sogra, e sua filha Helena, de 4 anos.

(Foto: Wesley Ortiz)

Está por sinal aproveitou a folia como ninguém. Tentei iniciar um diálogo, no entanto, acabei perdendo para espuma que fez a alegria da menina, que se divertiu com a música que tocava no local. Já Mathias, ainda no colo, parecia não entender muito do que estava acontecendo. 

Helena brincando com a espuma (Foto: Wesley Ortiz)

Silmara do Prado, de 37 anos, também aproveitou para curtir com a família, ela veio visitar a irmã e celebrar o segundo Carnaval na Cidade. Questionada sobre a participação de crianças no evento, ela que estava com suas duas filhas, Heloisa e Melissa, de 5 e 3 anos, ressaltou que é de extrema importância que a criança esteja em família e aproveitando a festa. 

Heloisa e Melissa (Foto: Wesley Ortiz)

"Uma festa cheia de alegria, as crianças precisam disto, momento família. Elas estão fantasiadas, já gostam da data", diz, reforçando que o gosto das meninas pode ter sido influenciado pela família. 

Já a secretária Tatiane de Jesus, 36 anos, contou que foi a primeira vez que ela veio e trouxe sua filha para participar da festividade.

“Minha primeira vez esse ano, vim com meu marido e minha filha. Gostei, foi muito bom, clima bem família. Com certeza vou vir outras vezes”, finalizou.

(Foto: Wesley Ortiz)

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias