A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

09/07/2020 09:30

A+ A-

Denúncias de homens e carros suspeitos explodem após rapto de Carla, mas relatos geram polêmica

Há quem considere as publicações precipitadas e exageradas

Após o rapto e morte da estudante Carla Santana Magalhães, 25 anos, em 30 de junho, no Tiradentes, em Campo Grande, diversas denúncias de mulheres sobre carros e homens em situações  suspeitas explodiram nas redes sociais. No entanto, há quem classifique esses relatos como exagerados e precipitados. 

No Facebook é possível contabilizar ao menos 15 postagens de mulheres que se viram sondadas ou cercadas por homens suspeitos. Em algumas delas, as jovens expuseram imagens dos carros dos supostos criminosos, além das características físicas deles.  

Um dos relatos que chamaram a atenção foi de uma jovem, nesta quarta-feira (8). No post, ela diz que um carro ficou parado por mais de uma hora em frente ao serviço dela ‘’cuidando eu e menina que trabalha aqui’’. 

''Essa placa não é desse carro. Ele é careca, Moreno alto. Aqui na Manoel da Costa lima'', escreveu a internauta, alertando as demais mulheres sobre os riscos de roubos e raptos. 

Ocupantes de carro suspeito e denunciado em Campo Grande. (Foto: Repórter Top)

A publicação foi apoiada e compartilhada por dezenas de mulheres, mas houve quem desse o benefício da dúvida e alertasse para o risco desse tipo de exposição. 

''O cara provavelmente deve ser *motorista de aplicativo* e estava esperando a corrida'', escreveu uma mulher. Outra internauta refletiu em seguida. ''Muita gente inocente sendo morta ou agredida por conta de post irresponsável como esse'', alertou. 

A opinião de uma quarta internauta acirrou mais a discussão sobre o caso.  ''Agora qualquer pessoa parada dentro do carro é suspeita? E se olhar pra uma mulher mais ainda? Eu mesma fico horas dentro do carro olhando tudo e todos. Daqui a pouco vão me lançar no Facebook'', refletiu a mulher. Ela alertou que denúncias não procedentes podem fazer as pessoas duvidarem daquela que realmente for verdadeira. 

No entanto, uma participante da discussão se disse enojada ao ver homens duvidando dos relatos das garotas  e que, se outras mulheres não estão com medo, ela está e  todo caso deve ser denunciado. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias