Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

Descontaminação de ruas contra o coronavírus chega no Universitário

Força-tarefa tenta evitar a contaminação de mais campo-grandenses

10 maio 2020 - 17h05Por Vinícius Squinelo, com PMCG

A força-tarefa da Prefeitura de Campo Grande que realiza a descontaminação contra o coronavírus nas ruas de feiras livres instaladas em diferentes bairros da cidade, chegou à Rua onde funciona a feira livre do bairro Universitário . O trabalho, em parceria com o Exército, foi iniciado às 19h pela Rua Brigadeiro Thiago, entre as ruas Elesbão Murtinho e Pacheco Sampaio. Os militares utilizaram bombas costais de desinfecção.

“O prefeito está fazendo um trabalho muito importante, nós comerciantes nos sentimos mais seguros com esse serviço de desinfecção contra esse coronavírus para nossa comunidade. É fundamental já que é uma feira que recebe muitas pessoas aqui da região”, destaca Júnior Garcia, proprietário de um comércio de lanches no local.

O morador Paulo César dos Santos também aprova o trabalho e ressaltou que a parceria entre as instituições só tem a fortalecer o combate contra a COVID-19. “É gratificante ver os esforços da prefeitura junto com forças armadas para vencermos essa pandemia. Mas não basta só isso, todos nós temos que fazer nossa parte e seguir com as orientações dos órgãos de saúde”, afirma Paulo.

O prefeito Marquinhos Trad falou sobre a importância da desinfecção e sempre tem orientado a população a seguir com os cuidados e recomendações. “Esse processo de descontaminação nos locais de maior fluxo de pessoas é para proteger a sua saúde e de sua família. Para o sucesso completo das ações de combate à pandemia, é preciso a união de todos e principalmente, que as pessoas continuem a seguir as regras e protocolos de saúde”, enfatiza o prefeito

O serviço recebeu o da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e Guarda Civil Metropolitana (GCM), realizando a interdição das vias e a segurança dos moradores. Conforme a programação, a desinfecção com equipes da Prefeitura, segue na próxima segunda (11) nas ruas Pontalina e Bom Pastor, terça (12) na Rua da Divisão e Santa Quitéria, e dia 13 nas Ruas Antônio Moraes Ribeiro, Cotegipe e São Nicolau.

Em parceria com o Exército e a Marinha, o trabalho de descontaminação de locais de grande circulação, vias com grande fluxo de veículos, completa quase um mês. Os serviços já foram realizados no Mercado Municipal, Feira Central, além da Santa Casa. Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos já passaram por vários bairros como a Coophavila 2; Aero Rancho; Moreninhas; Vila Almeida, Coopatrabalho, Tiradentes, além de terminais de ônibus e Centro.