Solurbe - corrida do meio ambiente 18/04 a 08/05
(67) 99826-0686
Reviva centro

Desfile cívico-militar reúne 20 mil pessoas no centro de Campo Grande

Concentração acontece na Avenida 14 de Julho

7 SET 2016
Diana Christie e Rodson Willyams
10h03min
Foto: Geovanni Gomes

Iniciado por volta das 9h15, o desfile cívico-militar que marca as comemorações da Independência do Brasil, nesta quarta-feira (7), reuniu cerca de 20 mil pessoas na Rua 14 de Julho, no centro de Campo Grande. A estimativa é da Polícia Militar, que faz a segurança do evento e deve participar do desfile com a apresentação de viaturas.

De acordo com a assessoria do Exército, 1,6 mil civis devem atravessar a Avenida, entre estudantes e representantes de entidades públicas e privadas. Entre os militares, desfilam 2 mil homens e mulheres do Exército, 750 membros da Força Aérea e 90 da Marinha brasileira. O Corpo de Bombeiros também deve apresentar viaturas da corporação.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) compõe o palco de autoridades juntamente com o prefeito Alcides Bernal (PP), o senador Pedro Chaves (PSC), o deputado federal Carlos Marun (PMDB), os deputados estaduais Coronel David (PSC) e Cabo Almi (PT).


Também participam do evento os vereadores Lívio Viana (PSDB), José Chadid (PSDB) e Luiza Ribeiro, o presidente OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Mansour Elias Karmouche, os secretários Eduardo Riedel (Governo) e José Carlos Barbosa, o Barbosinha (Segurança Pública); entre outros.


A previsão para o fim do desfile é por volta das 11h e 12h. Depois, a solenidade abre alas para o Grito dos Excluídos, que deve ser marcado por protestos contra o presidente Michel Temer (PMDB). 

Veja também