A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

07/10/2019 08:37

A+ A-

Dia das crianças: Procon verifica queda de preços em brinquedos

De acordo com a pesquisa, há variação de até 426,36% nos preços de um mesmo produto em estabelecimentos diferentes

O dia das crianças (12) está chegando e com ele a possibilidade de um maior movimento de vendas no comércio especializado de Campo Grande. Visando orientar os pais que desejam adquirir presentes para os filhos, o Procon mobilizou uma equipe para verificar preços dos produtos mais procurados nesta ocasião.

De acordo com a pesquisa, há variação de até 426,36% nos preços de um mesmo produto em estabelecimentos diferentes. Em compensação, há produtos que são encontrados com preços iguais nos diversos locais onde são postos à venda. No levantamento realizado no período de 24 de setembro a 1º de outubro, foram pesquisados 155 itens em oito estabelecimentos. Desse total, são divulgados 119 produtos, pelo fato dos restantes serem encontrados em menos de três locais.

Para demonstrar a evolução dos preços deste ano em relação ao ano passado, foi  elaborado um comparativo onde se chegou a conclusão de que houve aumento nos valores cobrados em alguns produtos, bem como verificou-se também queda de preços de alguns itens. Em se tratando de acréscimo, a motoca com haste ficou 31,39% mais cara. Já o boneco denominado Miraculous teve uma queda de 71,48%, como demonstram as planilhas 1 e 2.

Os estabelecimentos pesquisados foram Havan, no bairro Coronel Antonino, Americanas na rua Marechal Rondon, Paulistão, na rua Rui Barbosa, Pirlimpimpim, na Marechal Rondon, Ri Happy, no shopping Campo Grande, Walmart, na avenida Mato Grosso, Zaz Traz, na rua Goiás e Tony Toys, no shopping Bosque dos Ipês.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024