A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Dia do Trabalhador

01/05/2019 07:00

A+ A-

Hoje pedreiro, Jenivaldo lembra tempos de ouro na rádio e sonha em voltar a brilhar como o Kid Pira

Em 14 anos como radialista no interior, locutor conheceu artistas de sucesso

Jenivaldo Ferreira de Souza, 42 anos, era conhecido nas décadas de 90 e 2000 como o radialista ''Kid Pira'' no interior de Mato Grosso do Sul. Neste Dia do Trabalhador, seu maior sonho é deixar o trabalho pesado da construção civil e voltar a brilhar como locutor, principalmente no sertanejo. 

Emocionado, Jenivaldo lembra dos tempos que comandava rádios comunitárias em Debrasa, distrito de Brasilândia, e em Ribas do Rio Pardo. Em parte daquela região, era ele quem tocava os grandes sucessos sertanejos. 

''Conheci duplas como Teodoro e Sampaio, Maurício e Mauri e Bruno e Marrone, ainda no comecinho da carreira deles'', relembra o azulejista. Ele acrescenta que artistas renovados iam para as pequenas cidades por conta dos ''showmícios'', hoje proibidos por lei.

Kid Pira nos tempos de rádio no interior do estado. (Foto: Arquivo pessoal)

O pedreiro guarda uma foto, bastante prejudicada pelo tempo e que precisou ser editada pelo site, e lembra cada detalhe de como se fazia rádio antigamente. 

''Era no tempo que tinha que voltar a fita [cassete] com caneta para deixar no ponto a música que o ouvinte queria. Também tinha o disco de vinil, que era uma 'chiadeira' só'', conta Souza. 

Com 14 anos de experiência nos microfones, Jenivaldo diz com convicção o que é preciso para ser um bom radialista. 

''Além da voz, ter improviso e entendimento para lidar com o ouvinte, tocar o que ele gosta de ouvir'', apontou. Ele conta que pegava o programa às cinco da manhã e ia até às oito horas com programação sertaneja. 

Sucessos para relembrar

Na sua época, diz Jenivaldo, um dos sucessos mais pedidos pelo ouvintes era a música ''No dia em que eu saí de casa'', gravada por Zezé e Luciano, de autoria de Joel Marques e Randal. 

O apelido Kid Pira foi dado por moradores da região, que fica na divisa com o estado de São Paulo, em razão de um radialista de sucesso, Marcelo Rocha, que era o  ''Kid Rocha'', de Presidente Venceslau (SP). 

Aliás, foram os locutores Kid Rocha e Mauro Moraes, de Presidente Prudente, que serviram de inspiração para Kid Pira. 

O afastamento

Ainda emocionado, Jenivaldo se recorda que teve de abandonar o rádio. 

''Casei, tive filhos e as oportunidades acabaram. Tive de abraçar a construção civil'', lamenta o ex-locutor. 

Jenivaldo já procurou rádios em Campo Grande, mas diz que o mercado exige, além de referência, curso superior ou técnico, tudo o que ele não tem. 

''Tenho saudades dos ouvintes, de falar com o povo''’, diz Jenivaldo ao pedir que lhe deem uma oportunidade. 

Para quem tiver uma oportunidade para o Kid Pira, pode entrar em contato com o : 67 9 9267-9079.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024