A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

27/01/2020 19:00

A+ A-

Diabética, idosa de 61 anos corre risco de amputar perna por falta de tratamento

Elenir conseguiu uma vaga no Hospital Regional, em Campo Grande, mas que o tratamento necessário não é fornecido

A família de Erenir Gomes de Jesus, 61 anos, está desesperada e com medo dela perder a perna. A idosa, que sofre de diabetes, já teve uma perna amputada em 2013. Agora, ela está com uma ferida e corre o risco de perder a outra.

A filha dela, a funcionária pública Magda Monteiro de Jesus, 40 anos,  conta que Elenir conseguiu uma vaga no Hospital Regional, em Campo Grande, mas que o tratamento necessário não é fornecido na instituição.

“Estamos com medo de evoluir, ela é diabética, começou com uma ferida, infeccionou e deu bolhas. O tratamento que ela precisa só tem na Santa Casa, porém eles falam que não tem vaga, nosso medo é que evolua para uma infecção generalizada”.

Magda conta que procurou a Defensoria, mas que não teve sucesso. “Eles consideraram que ela não corre risco de morte”, desabafa agoniada.

Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde), 'O Hospital Regional não é referência para a doença da referida paciente. A paciente está em situação grave, necessitando de cirurgia. O HRMS solicitou vaga pelo sistema de regulação para transferência nos hospitais referencias do caso especificado, que são a Santa Casa e Hospital Universitário. O HRMS está aguardando resposta, mas Há possibilidade de transferência ainda nesta segunda-feira, 27 de janeiro'.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024