A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

26/09/2019 17:00

A+ A-

Dicas de segurança para mulheres revoltam motoristas de aplicativos em Campo Grande

Post correu as redes sociais após assassinato de uma universitária em São Paulo

Dicas de segurança voltadas para mulheres que usam aplicativos como Uber e 99 POP revoltaram motoristas em Campo Grande. O alerta correu as redes sociais após uma universitária de São Paulo ser assassinada por um homem que trocou o pneu do carro dela.

O post no Facebook apresenta uma série de medidas que mulheres podem tomar para evitar sequestro, abuso sexual ou algo pior ao usar um aplicativo de caronas. Uma delas orienta a colocar o celular para despertar e fingir que é uma ligação do pai ou namorado. Isso mostraria ao pretenso criminoso que a viagem daquela pessoa estaria sendo monitorada por alguém.

Não aceitar balas ou água e enviar para alguém o nome do motorista e a placa do carro também fazem parte das medidas de segurança divulgadas. Mas uma em especial revoltou os colaboradores de aplicativos. Ela diz:

''Sentem-se no banco traseiro atrás do motorista, onde ele não tem visão de você'', diz a postagem.

Ao tomar conhecimento dessa orientação, um homem, que é administrador de um grupo de motoristas de aplicativo no Facebook, esclareceu o quanto essa postura é perigosa para os trabalhadores.

''...não seja retardado. Nunca sente atrás do motorista onde o campo de visão dele não encontre você. Isso demonstra possível assalto em andamento e podemos sim parar o carro em meio a avenida ou no meio do nada e mandar descer e sair do local em fuga, pois pode ser tratado como possível assalto ou emboscada para bandidos'', explicou o administrador.

Dica foi mal vista entre motoristas de aplicativos. (Foto: Reprodução Facebook)

O profissional se mostrou nervoso com a publicação e usou de muitos palavrões para condenar a  atitude da internauta.

Postagem de outro motorista concordou com a do administrador do grupo. Ele disse que se ouvir alguém ao telefone passando dados da viagem a outra pessoa irá tomar providências.

''Se isso acontecer, tenho o maior prazer de parar na primeira delegacia... e  denunciar o passageiro. Pois as informações que ele ou ela estão passando podem ser para alguma emboscada...'', publicou o internauta.

Outro membro do grupo escreveu: ''as maiores incidências e reclamações são de assaltos de passageiros aos motoristas. Não vou falar que inexistem casos que motoristas são malandros, até tem, mas são a minoria...''.

Crime

A universitária Mariana Forti Bazza, 19 anos, havia saído de uma academia em São Paulo e viu que o pneu do carro estava vazio. Ela foi abordada por um homem, que se ofereceu para trocar o pneu, pedindo que ela apenas levasse o veículo para uma chácara, do outro lado da avenida.

Horas depois de levar o suspeito até a chácara, o carro de Mariana foi encontrado vazio em uma cidade vizinha. O corpo dela foi achado pela polícia em um canavial próximo à cidade. Ela estava amarrada e amordaçada e pode ter sido estuprada.

A polícia chegou ao assassino graças também a uma foto que a universitária havia mandado do suspeito para o namorado. Ele confessou o crime.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias