PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

29/10/2019 18:12

A+ A-

Doença do século, Depressão é tema de palestra de Drauzio Varella para servidores municipais

Segundo a Seges, quase dois mil servidores estão afastados por conta da doença

O médico Drauzio Varella foi escolhido pela Prefeitura de Campo Grande a palestrar sobre a depressão, na noite desta terça-feira (29). O evento acontece em razão do dia do Servidor Municipal, celebrado neste dia 28 de outubro.

Na tarde de hoje, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) recebeu o médico em seu gabinete. Ele presenteou o palestrante com o livro sobre a história do pai, o ex-deputado federal Nelson Trad.  O médico ainda recebeu de presente uma gravura assinada pelo artista Isaac de Oliveira,  falecido no mês passado.

Marquinhos e Drauzio conversaram por alguns minutos e o prefeito descobriu que o médico cursou  faculdade junto com um tio dele. Varella elogiou bastante a cidade e disse que, vista de cima, é como uma grande plantação de árvores, ao contrário dos grandes centros do país.

À imprensa, Marquinhos explicou o motivo de ter chamado o médico para palestrar aos servidores municipais.
''Homem que, aurido pela experiência da vida, amelhando caminhos de dificuldades e adversidades, sabe muito bem e domina um tema que aflige boa parte dos brasileiros nos dias atuais, que é a depressão'', justificou o prefeito.

Trad disse ainda que ''doutor Drauzio faz jus ao juramento. Independente da cor das vestes ou da epiderme,  sempre é solícito e atende a todos''.

Drauzio explica motivos de tantos casos de depressão. (Foto: Wesley Ortiz)

Depressão

Sobre o tema Depressão, Dráuzio disse que no passado não havia diagnóstico preciso para a doença.

''Neste caso, muitos trabalhadores já desenvolviam os sintomas da depressão e era considerados por colegas e chefes preguiçosos. E em casos extremos eram até afastados ou demitidos", explicou.


Varella também falou sobre o aumento do número de casos de depressão.

''A vida ficou muito complicada. Educação de filhos, exigência do trabalho, relacionamentos interpessoais e as pessoas têm de dar conta de tudo isso. Por isso a maioria da população brasileira sofre com a mazela.

Diagnóstico

Para o palestrante, com o diagnóstico nas fases iniciais é possível tratar apenas com psicoterapia. Já nas fases avançadas "É necessário o uso de medicamentos'', esclareceu.

Terapia

Sobre o uso da terapia com psicólogos, o médico avalia que a medicina moderna fez as pessoas entenderem que não se separa a parte psicológica do física, pois o ser humano é uma coisa só.

''Se você fraturou o pé, certamente vai ao ortopedista. Por que não ir ao psicólogo? É um preconceito que deve ser superado'', concluiu o palestrante.  

 

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024