TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 5 anos

A+ A-

Domingo deve ter chuva fraca na Capital, mas tempestade pode atingir interior

Enquanto região de MS está em alerta, dia deve ser predominantemente solar nos municípios

A previsão do tempo para Mato Grosso do Sul neste domingo (14) é de calor, com chance de pancadas de chuva espalhadas por todo o Estado. Contudo, municípios da região sul estão sob alerta para tempestades.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o dia em Campo Grande deve ser de temperaturas entre 18ºC e 29ºC. Há chance de chuva pela tarde e a umidade relativa do ar fica entre 70% e 90%.

O instituto alerta para chuvas fortes, vento e até possibilidade de chuva de granizo na região centro-sul, sul e sudeste do estado. O aviso inclui o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Municípios como Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Iguatemi, Nova Andradina, Rio Brilhante e Bataguassu estão dentro da área em que está prevista a tempestade.

Em caso de rajadas de vento, a Defesa Civil alerta para evitar-se abrigo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, é prudente desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Mais informações e ajuda podem ser feitos junto ao órgão pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros, telefone 193.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias