A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

15/05/2021 11:30

A+ A-

Doses da CoronaVac funcionam como 'continuidade' à vacinação, diz Prefeitura

Segundo a saúde municipal, desde o dia 21 de abril, a cidade não recebe doses para continuar a vacinação com outros públicos

Mato Grosso do Sul recebeu uma pequena quantidade de doses da vacina CoronaVac nesta quinta-feira (13). Ao todo, são 26,4 mil doses do imunizante para todos os municípios, incluindo Campo Grande que justificou os frascos para a aplicação nas pessoas que receberam a primeira dose até o dia 24 de março.

Contudo, algumas pessoas manifestaram dúvidas em referência ao público que está sendo vacinado com o reforço para garantir a imunização completa contra o coronavírus.

"Não entendo eles manterem o público enquanto tem idosos aguardando. Porque não o fazem por idade? Ou porque não dão continuidade nas datas? Mudaram os dizeres, mas ainda continua o público do dia 21 de abril", indagou uma leitora.

Procurada pela reportagem do TopMídiaNews, a Prefeitura de Campo Grande esclareceu que o reforço vacinal "está sendo feito de acordo com a data em que houve a suspensão por falta de doses". Segundo a saúde municipal, desde o dia 21 de abril, a cidade não recebe doses para continuar a vacinação com outros públicos.

"Por isso o público que recebeu a primeira dose até o dia 24 de março (completando 28 dias até 21/04, consequentemente) está sendo vacinado nesta sexta-feira", acrescentou a prefeitura.

A leitora ainda questionou para a reportagem o fato de alguns idosos estarem sem receber a dose há mais de um mês, alegando que as autoridades de saúde "segue pela quarta ou quinta vez para o público que tinha retorno agendado para o dia 21 de abril", disse. "Só mudaram o dizeres", contesta a leitora.

No entanto, a nota da Prefeitura explicou que "não há escolhas de públicos, somente está sendo dada a continuidade à vacinação a partir do ponto que ela foi interrompida", diz e acrescenta "desta forma, a informação de público desassistido não procede", terminou.

Nesta sexta-feira (14), Campo Grande organizou o calendário de vacinação contra a covid-19 e reservou a data exclusivamente para pessoas receberem a segunda dose da CoronaVac e também da AstraZeneca.

Para a vacina produzida pelo Instituto Butantan, seriam imunizadas as pessoas que receberam a primeira dose até o dia 24 de março e para ganhar a aplicação da vacina produzida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), as pessoas precisariam ter tomado a primeira dose até o dia 14 de março.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024