A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

02/07/2020 10:40

A+ A-

Em ação conjunta com Agetran e Sesau, Consórcio treina funcionários e adapta plano de biossegurança

Orientações sobre a lavagem correta das mãos, higienização dos ônibus e panfletagem estão entre as ações contra o novo coronavírus

Nesta quinta-feira (2), funcionários do Sest Senat Campo Grande iniciaram um treinamento com colaboradores em parceria com a Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e funcionários do Consórcio Guaicurus.

A ação “Transportando em ação, todos pelo coletivo” visa orientar e conscientizar usuários do transporte público sobre a importância da prevenção ao novo coronavírus realizando coisas básicas como: larvar bem as mãos, usar máscara e álcool em gel. Atualmente são 347 ônibus rodando em Campo Grande, e usuários devem ficar atentos e fiscalizar se as regras de biossegurança estão sendo cumpridas.

O diretor da Agetran, Janine de Lima, disse que o debate com o Consórcio tem de ser feito constantemente para manter a segurança dos usuários. 

O diretor-executivo do Consórcio Guaicurus, Robson Strengari comentou sobre  a importância da adequação da empresa as normas de biossegurança. Serão 1260 colaboradores vão fazer treinamento online a partir da próxima quarta-feira.

“Esse pessoal que está em treinamento, vai disseminar nos terminais de ônibus o uso correto de máscara e lavagem das mãos. Além da medição de temperatura”, disse Robson que reforçou que os ônibus estacionados serão higienizados mais de uma vez ao dia.

Segundo ele, uma das maiores dificuldades enfrentadas em terminais é a falta de respeito ao distanciamento em filas, e até uso de máscara. Na semana passada, um passageiro tirou a máscara dentro do ônibus e insistiu na infração, onde a Guarda Civil Metropolitana teve de ser chamada.

(Ônibus serão higienizados mais de uma vez ao dia. Foto: André de Abreu)

Equipes também estarão disponíveis para aferir temperaturas a quem solicitar. As pessoas que tiverem a temperatura alta serão encaminhadas à Secretaria Municipal de Saúde. 

Vídeo:

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024