PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

22/01/2021 16:43

A+ A-

Em Campo Grande, Arthur Lira promete apoiar PEC relatada por Fábio Trad: 'se tiver maioria, sim'

Candidato à presidência da Câmara veio buscar apoio de políticos locais

O candidato à presidência da Câmara, Arthur Lira, do Progressistas, esteve em Campo Grande, nesta sexta-feira (22), para pedir apoio político para as eleições, no dia 1º de fevereiro. Ele destacou que a PEC da prisão pós 2ª instância, relatada por Fábio Trad, do PSD, pode ser colocada em pauta. 

‘’Se tiver aprovação na Comissão, maioria para ir para o plenário e maioria para ser aprovada, ela irá’’, destacou o candidato, que é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro. Lira elogiou o parlamentar de MS pelo trabalho na Câmara dos Deputados. 

Lira destacou que ele não vai ter preconceito com nenhum tema que estiver na Casa, basta que a pauta tenha aprovação da maioria. 

O candidato disse que se encontrou com os deputados, Luiz Ovando, Trio Trutis, Bia Cavassa, Beto Pereira, Fábio Trad e com o governador Reinaldo Azambuja.  Além disso, participou de um encontro no diretório do Progressistas, em Campo Grande, e contou com a presença de várias lideranças da sigla, como o deputado Gerson Claro. 

PEC

A PEC da 2ª Instância teve o relatório concluído por Trad em meados de 2020, mas não teve andamento por parte do ainda presidente, Rodrigo Maia, do Democratas. Na ocasião, o deputado por Mato Grosso do Sul dizia que havia apoio para seguir com a emenda constitucional, mesmo assim o líder da Casa trancou os trabalhos.  

As eleições da mesa-diretora da Câmara e do Senado estão marcadas para o dia 1º de fevereiro. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024