Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

Em Campo Grande, bancários sinalizam paralisação dia 29 de janeiro

Eles fazem protesto contra reestruturação do banco, diz sindicato; em MS 1.091 bancários podem perder o emprego

27 janeiro 2021 - 14h10Por Rayani Santa Cruz

Os bancários do Banco do Brasil devem paralisar as atividades na sexta-feira (29 ) em protesto contra a reestruturação do banco. De acordo com o site do Sindicato dos Bancários de Campo Grande, a proposta foi aprovada em Assembleia por 83,82% dos bancários do BB, da base de Campo Grande-MS e Região.

A Assembleia virtual foi realizada na segunda-feira (25) e segundo os sindicalistas existe frustração das negociações com a direção do banco público. Inclusive com a intermediação do Ministério Público do Trabalho (MPT), foi realizada assembleia extraordinária específica onde os trabalhadores de todo o país deliberaram e aprovaram a paralisação por prazo determinado a partir das 00h00m até às 23h59m do dia 29 de janeiro de 2021.

A presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região (SEEBCG), Neide Rodrigues, afirma que foram muitas tentativas de negociações e que os prejuízos atinge os bancários e toda a população que vai sobre com os cortes e fechamentos de agências.

“O sindicato tem se mantido ativo nos protestos e tentativas de negociações com o banco, os prejuízos desse desmonte não atingem apenas os bancários, mas também toda a população que vai sofrer com o fechamento de agências e cortes de funcionários. Até então, nossas reivindicações não foram ouvidas pela direção do banco e, por isso, decidimos pela paralisação. Reforço a importância da participação de todos, pois o sindicato sozinho não tem força, a gente faz o movimento, mas o sucesso depende do envolvimento de cada um dos trabalhadores."

Segundo o Sindicato, em todo o país, cerca de 4.200 bancários serão prejudicados pela medida,. O plano de reestruturação prevê o fechamento de 361 unidades do banco, incluindo agências, postos de atendimento e escritórios. Além disso, serão abertas duas modalidades de Plano de Demissão Voluntária (PDV) que têm por meta dispensar 5 mil trabalhadores em todo país.

As mudanças podem atingir 1.091 bancários da base do SEEBCG-MS.