A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

02/05/2021 07:40

A+ A-

Em Campo Grande, estudante de medicina que matou advogada em acidente é condenado a 2 anos

Por ser réu primário ele cumprirá a pena no semiaberto. Na época do acidente, o filho da vítima de três anos também ficou ferido

Após ser réu por provocar acidente que matou a advogada Carolina Albuquerque Machado em frente ao Shopping Campo Grande, o estudante de Medicina João Pedro da Silva Miranda Jorge, de 27 anos foi condenado a dois anos e sete meses de detenção no regime semiaberto em Campo Grande.

Por ser réu primário o juiz considerou a prisão no semiaberto e também suspendeu a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). 

A ação foi movida pelo Ministério Público de MS,  e através de laudos ficou comprovado que o estudante de medicina causou o acidente de trânsito que vitimou a advogada e feriu o filho dela, de três anos, que estava na cadeirinha.

Segundo o juiz Roberto Ferreira Filho, ele trafegava em alta velocidade pela avenida Afonso Pena com uma caminhonete Nissan Frontier quando bateu no carro em que a criança estava. Foi constatado que ele estava embriagado e que dirigia entre 104km/h  e 130 km por hora.

O acidente ocorreu em 2 de novembro de 2017 e após bater no carro de Carolina, o réu fugiu sem prestar socorro e se apresentou no dia 4 de novembro. Ele chegou a ficar preso, mas pagou fiança de R$ 50,5 mil e passou a usar tornozeleira eletrônica.

 Foi constatado também, que Carolina cruzou o sinal vermelho apesar de estar a 30km/h.

O MP postulou pela condenação enquanto a defesa buscou absolvição das acusações.

A pena para homicídio culposo foi de em 2 anos e 7 meses de detenção e suspensão da CNH. A pena para lesão corporal culposa em acidente de trânsito foi de 1 ano de detenção e suspensão da habilitação para dirigir veículo automotor por quatro meses.

O réu também foi condenado a pagar as custas do processo. Ele poderá apelar em liberdade
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias