PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

27/02/2020 13:10

A+ A-

Sujeira e pancadaria? Secretaria avalia que problemas foram pequenos e Carnaval um sucesso

Ocorrências registradas foram mínimas em comparação ao número de foliões, segundo a Secretaria de Segurança

O balanço sobre a segurança pública implementada no Carnaval 2020 em Campo Grande é extremamente positivo, segundo a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social). Houve poucos registros de tumulto, agressões e roubos se comparado ao número de frequentadores nos cinco dias, conforme o relatório apresentado nesta quinta-feira (27).

Conforme a Sesdes, a força-tarefa para o Carnaval contou com 110 Guardas Civis Metropolitanos, 120 Policiais Militares, 22 Bombeiros Militares, 12 agentes de trânsito, 25 conselheiros tutelares, 30 voluntários da Cruz Vermelha e 30 agentes da SAS (Secretaria de Assistência Social). 

O relatório aponta que, durante os quatro dias do Carnaval, aproximadamente 120 mil pessoas estiveram somente na Esplanada Ferroviária. A Secretaria afirma que não foi registrada nenhuma ocorrência ou alteração no local destinado aos integrantes e participantes dos blocos. 

Houve ocorrências de agressões, roubos em via pública, tráfico de drogas e dano patrimonial na área central, com maior incidência nas imediações do pontilhão da Rua Antônio Maria Coelho. Os casos foram registrados após o evento e, em um dos dias, a Polícia Militar interviu para dispersar o público que continuava na via. 

Na Avenida Fernando Corrêa da Costa, os shows do Morena Folia contaram com média diária de 40 mil foliões. E, apenas no encerramento de um dos shows foi verificado um tumulto pontual que, segundo a Secretaria, rapidamente foi cessado pelos agentes de segurança.

Na região da Praça do Papa, os desfiles atraíram um público variado, cuja maioria era de integrantes e torcedores das escolas de samba e famílias que foram prestigiar os desfiles. Nos dois dias de evento, não foram verificadas ou reportadas nenhuma ocorrência na região.

Álcool e adolescentes 

Houve um número alto de casos de consumo de bebida alcoólica por adolescentes. Conforme dados coletados, foram 62 atendimentos realizados por voluntários da Cruz Vermelha em apoio a equipes do SAMU, e destes, 51 eram adolescentes embriagados, com seis casos de coma alcoólico, notícia divulgada pela mídia local e nacional.

A conclusão geral das secretarias envolvidas é que o Carnaval 2020 foi um sucesso. Conforme o relatório, diante do expressivo número de foliões que participaram dos eventos carnavalescos promovidos pela prefeitura, com o apoio do Governo do Estado, as baixas incidências de ocorrências comprovam que os casos foram exceções à regra e que houve satisfação do público devido a segurança que os organizadores e os órgãos de fiscalização e segurança pública proporcionaram aos foliões.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024