A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

26/03/2020 17:47

A+ A-

Em falta no mercado, maternidade Cândido Mariano apela por doações de máscaras e luvas

Álcool 70% e álcool em gel 70% também são aceitos

A maternidade Cândido Mariano pediu, nesta quinta-feira (26) doações de máscaras, luvas e aventais para os trabalhos na unidade, em Campo Grande. O motivo é que as indústrias já não conseguem atender a demanda em razão do surto do novo coronavírus. 

Os itens mais essenciais são as máscaras simples e também as mais elaboradas, como a N-95, PFF1, PFF2, aventais, luvas de procedimento e óculos de proteção de plástico. 

''Nosso hospital assegurou o fornecimento adequado dos Equipamentos de Proteção Individual aos profissionais até o surgimento do coronavírus. Agora, com o cenário atual de pandemia, solicitamos a mobilização da comunidade, que sempre nos apoiou, para continuar nosso atendimento da melhor maneira possível”, explica a diretora técnica da Maternidade Cândido Mariano, Cláudia Lang.

A gestora explicou que esses itens podem estar sobrando em algumas empresas que estão paradas por conta do isolamento social e que podem ser doadas para a maternidade. 

''Esses produtos serão usados pela equipe de linha de frente na luta contra o COVID-19 e, além de evitarem que os profissionais sejam infectados, 
também evitam que passem o vírus para outras pessoas”, afirma Cláudia Lang.

Ainda segundo a maternidade, também serão aceitos materiais de limpeza, como álcool 70% e álcool em gel 70%. As doações devem ser feitas por meio 
dos produtos solicitados e não por dinheiro e podem ser entregues na recepção da Maternidade Cândido Mariano ou solicitar que uma equipe vá até a casa/empresa ou local do doador pelo contato (67) 3041-4775.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024