PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

21/05/2020 09:45

A+ A-

EM OBRAS: rua Bahia passa por drenagem e motoristas devem ficar atentos a trajeto

Trânsito ficará com meia pista em um bom trecho da via

Nos próximos 60 dias, a implantação de quase 420 metros de drenagem vai limitar a meia pista, o trânsito na rua Bahia, trecho de três quadras a partir do cruzamento com a Avenida Mato Grosso, centro de Campo Grande. Por enquanto, o tráfego está mantido, mas exige atenção dos motoristas, pois a pista está com a presença de funcionários e equipamentos da empreiteira responsável pela obra.

Nesta quarta-feira (20), começou a  implantação de 419,55 metros de tubulação, a uma profundidade de 5 metros, que se estenderá  até a rua Eduardo Santos Pereira. A rede subirá 137 metros para se conectar com a drenagem existente na rua Rio Grande do Sul.  Esta intervenção é necessária para eliminar o alagamento de um trecho da  Rua Santos Pereira.

Segundo a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), quando a tubulação atravessar a Avenida Mato Grosso será preciso interditar o cruzamento na pista centro/pista. 

Corredor e estações de embarque

Será implantada um corredor do transporte coletivo, com quatro estações de pré-embarque. A rua Bahia está sendo recapeada desde a avenida Afonso Pena até a avenida Coronel Antonino.

As estações de pré-embarque de ônibus estarão nas esquinas com as  ruas da Paz;  Antônio Maria Coelho; das Garças e Amazonas.

A Rua Bahia é o primeiro trecho do Corredor Norte, que, ao todo, tem extensão de 22 quilômetros. O corredor vai reduzir em 20% o tempo de viagem  no trajeto dos ônibus entre os terminais General Osório e Nova Bahia, centro-bairro e bairro-centro.

O investimento previsto é de R$ 4,35 milhões, recursos do PAC Mobilidade e contrapartida da Prefeitura.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024