A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

27/07/2021 15:51

A+ A-

Em tempos de seca extrema, ministro das Minas e Energia inaugura usina em MS

No entanto, usina é termelétrica e custo da produção é mais caro que a hidrelétrica

O ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, chega a Campo Grande, nesta quarta-feira (28), para inaugurar uma usina termelétrica. As instalações estavam desativadas há quatro anos. 

Conforme a agenda, a usina William Arjona terá capacidade para produzir 190 MW de energia, equivalente a 20% do consumo do estado. Esse tipo de produção energética é mais caro, já que costuma ser ativada quando os níveis de água dos reservatórios das hidrelétricas estão muito baixos. 

A Usina William Arjona fica na saída para Sidrolândia e pertence ao grupo Delta. Luis Fernando Vianna, o presidente da empresa, disse que o novo marco regulatório do gás se tornou o momento mais propício para atuação efetiva na geração de energia elétrica. Para Vianna, diante das condições hidrológicas e consequente impacto, as termelétricas ganham cada vez mais importância para uma demanda que é de toda a sociedade.

Bento Albuquerque classificou a reativação da UTE como importante neste momento em que se precisa de geração termelétrica, contribuindo para o suprimento de energia elétrica do país. Já o governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, a reativação da usina traz para o Mato Grosso do Sul um incremento na arrecadação de impostos e fortalece a posição de destaque do Estado no mercado de gás.

Depois da inauguração na Capital, Albuquerque segue para Corumbá, onde segue agenda e conhece projeto de universalização de energia elétrica na região do Pantanal. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024