A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 3 anos

A+ A-

Emoção: PM presta continência e aplaude médicos e pacientes que enfrentam covid em Campo Grande

Militares foram até o pátio do Hospital do Trauma, na Santa Casa

Policiais militares do 1º Batalhão da PMMS prestaram continência e aplausos para homenagear médicos que e enfermeiros tratam de pacientes que lutam contra a covid-19, em Campo Grande. A homenagem ocorreu no pátio do Hospital do Trauma, na Santa Casa, nesta segunda-feira (24). 

Conforme a PM informou à Santa Casa, em razão da pandemia da covid-19, a Polícia Militar não vai participar do desfile cívico-militar que acontece tradicionalmente em 26 de Agosto. Sendo assim, e em razão da tragédia que é a doença, a homenagem foi focada nos médicos e doentes. 

Além de 11 militares, sob o comando do tenente coronel Wellington Klimpel do Nascimento, também foram levadas viaturas antigas da corporação (jipe e Fusca), para o hospital. 

PMs aplaudem profissionais de saúde e pacientes da covid na Santa Casa. (Foto: Reprodução Santa Casa)

Segundo o hospital, como nem todos os profissionais podem se afastar dos postos de trabalho, alguns deles, representando a equipe da Santa Casa, saíram na marquise da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinada à pacientes mais graves infectados pela COVID-19, para receber o carinho. 

“São pequenos gestos que fazem a diferença. Foram poucos minutos nessa homenagem, porém de uma grandeza relevante. Todos se sentiram de uma certa forma lembrados, nos poucos minutos que deixaram o trabalho árduo e tenso...momentos como esse marcam cada pessoa para sempre’’, disse Leandro Dias, supervisor de enfermagem da UTI de pacientes com covid. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024