Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Dia Internacional da Mulher

Empresária que abriu loja às vésperas de lockdown mostra garra da mulher de negócios

Com dois dias de funcionamento, a jovem teve que fechar as portas por causa das medidas de prevenção ao novo coronavírus

08 março 2021 - 09h30Por Dany Nascimento

Força, garra, fé e determinação: foi assim que a empresária Karla Machado Rodrigues, 29 anos, conseguiu se ‘manter em pé’ ao realizar o sonho de abrir uma loja de roupas, em Campo Grande. 

Ela inaugurou o empreendimento no dia 18 de março de 2020 e, dois dias depois, teve que fechar as portas do comércio devido à chegada da pandemia do novo coronavírus.

“Eu mal inaugurei e tive que fechar as portas, porque a prefeitura determinou o fechamento do comércio com a chegada da pandemia, fiquei desnorteada, desesperada, sem saber o que fazer. Eu estava com minha loja recém-inaugurada, cheia de mercadoria e não tinha como voltar atrás. Pedi demissão do meu trabalho de quatro anos para assumir a área do empreendedorismo e me vi nessa situação desesperadora”, relembra a empresária, emocionada. 

Karla teve que se virar ‘nos 30’ para fazer o comércio funcionar. “Depois de alguns dias, a prefeitura determinou a abertura com medidas de segurança. Cumpri as medidas, abri as portas e coloquei toda mercadoria com 40% de desconto, comecei a entregar as encomendas, isso tudo higienizando as mercadorias, passando álcool em tudo, inclusive nas sacolas de entrega. Graças a Deus, eu fiz bons clientes, que gostaram da qualidade do material que trabalho e assim eu fui me mantendo em pé e, graças a Deus, consegui passar por isso”.

No Dia Internacional da Mulher, Karla destaca a força que as mulheres carregam e a determinação para enfrentar os problemas da vida. 

“Faz um ano que eu tenho minha loja e foram muitas dificuldades, momentos de tensão, de desespero, mas também tive momentos de alegria. O que move a vida é a vontade de fazer dar certo. A loja é um sonho antigo, desde pequena eu comentava que queria ter meu próprio negócio”, diz a empresária.

Rede de apoio

Karla destaca que a força vem de uma grande rede de apoio. “Eu tinha comentado com minha mãe que queria muito colocar o sonho em prática, ela me deu muita força e começamos a buscar a possibilidades. O apoio da minha família foi muito importante, meu pai, meus irmãos, todos sempre me dando força e me ajudando a realizar o que eu sempre quis. Agora comemoro um ano de loja, olho para trás, vejo tudo que passei e só tenho que agradecer”.

Além da família, a jovem faz questão de agradecer o apoio dos amigos e clientes. “Eu só tenho muito que agradecer meus clientes por sempre buscarem meus serviços, meus amigos, que estiveram sempre presentes. A frase nunca desista do seu sonho parece clichê, mas é a pura verdade. Eu nunca estive sozinha e minha gratidão é enorme”, diz Machado.

“Acho que quando você acredita no seu sonho, no seu potencial, você vai longe, independente do momento em que você se encontra, pode não ser um momento favorável a todo resto que planejou, às vezes somos pegos de surpresa, eu planejei isso por anos, quando eu abri, eu tive que fechar e enfrentar uma situação que jamais esperava na minha vida. Acreditei e venho fazendo dar certo. Já sou uma grande vencedora, o futuro a Deus pertence, mas vou lutar com toda minha força para meu sonho continuar evoluindo”, finaliza a empresária.