A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

27/10/2020 18:19

A+ A-

Enfermagem repudia 'reajuste zero' e negocia com Santa Casa para evitar greve

Presidente do sindicato pede respeito com os profissionais

Assembleia do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul repudiou, nesta terça-feira (27), proposta da Santa Casa em não oferecer reajuste aos trabalhadores. A categoria não descarta a greve caso as negociações não avancem. 

Conforme o site do Siems, houve uma assembleia extraordinária no dia 23 de outubro e depois encontro com membros do hospital, mediado pelo Ministério Público do Trabalho. Já naquela ocasião, a proposta da Santa Casa foi de reajuste zero, que foi classificada pelo Siems como ‘’inacreditável’’. 

A assembleia-geral ocorreu nesta terça-feira (27) para avaliação da proposta do hospital, que foi negada pela categoria. Os trabalhadores pedem, ao menos, a reposição das perdas com a inflação, além do pagamento de dez mil horas extras em atraso, assim como o depósito do FGTS referente aos anos de 2019 e 2020. 

A presidente interina do Sindicato, Helena Delgado, repudiou a proposta. No Facebook ela postou: 

‘’Reajuste zero não. Valorização sim. Não queremos aplausos. Queremos respeito’’. 

A assessoria do hospital disse que foi feita uma assembleia e que há um prazo de 48 horas para negociação e que não foi aprovado indicativo de greve. 

‘’Não terá greve antes disso’’, reportou o hospital. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias