Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Campo Grande

Enigmático: após pedir suspeição de juiz, Trutis sugere pesquisar 'venda de sentença' no Google

Ele suspeitou que um magistrado seria parcial ao negar recurso

10 outubro 2020 - 18h10Por Thiago de Souza

O deputado federal Loester Trutis (PSL) sugeriu, nas redes sociais, que seus apoiadores façam uma pesquisa em um site de busca com o tema: ‘’Venda de Sentença em MS’’. Embora o parlamentar não apontasse os motivos que o levaram a fazer tal sugestão, há poucos dias ele recorreu da decisão de um magistrado e pediu suspeição do mesmo em um processo. 

Conforme a postagem no Facebook, Trutis simplesmente sugeriu a pesquisa e, em seguida, escreveu: 

‘’Vai e me fala se nosso estado é sério’’, postou. 

O TopMídiaNews fez essa pesquisa e encontrou diversas matérias de sites locais, cujos cinco primeiros títulos são: ‘’Venda de Sentença Lavagem de Dinheiro Corrupção’’; "OAB vai pedir providências sobre suposta venda de sentença; Esposa de juiz investigado por venda de sentença é condenada a 3 anos de prisão por tentativa de estelionato em MS’’; ‘’Gaeco mira juiz e advogado em investigação sobre venda de sentença’’ e ‘’Juiz investigado por venda de sentença em MS é denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro’’. 

Negado

Depois de sofrer uma segunda derrota para Vinícius Siqueira, na batalha judicial pelo direito de ser candidato a prefeito pelo partido, Trutis alegou suspeição do juiz Djailson de Souza, que negou o recurso de Loester. 

Conforme o pedido do deputado, feito ao plenário do Tribunal Regional Eleitoral de MS, o fato de Djailson ter escrito na decisão que esperava ‘’bom senso nas decisões partidárias’’ indica que ele teria emitido juízo de valor na decisão e estaria sendo parcial. Esse pedido de suspeição foi negado pelo TRE-MS.